Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Importar Dados CSV

Utilizo o Excel do Office 365, e não tenho opção de importar dados CSV. Importei como texto e, consegui configurar, definindo dados texto para coluna. Porém, agora ele não consta conexões e não consigo atualizar.

3 respostas

Oii Katiuscia, tudo bem?

Primeiro, vou te mostrar como eu fiz no meu Excel. Essa aqui é a minha aba de dados, eu uso o Excel 2019.

Aba dados no excel 2019

Na imagem a seguir eu abri a parte Nova Consulta> Do Arquivo> Do CSV e consigo fazer o mesmo procedimento que o Guilherme faz em aula de importar o csv.

Aba dados no excel 2019, aberto em Nova Consulta

Você consegue me mandar um print de como aparece as mesmas abas que eu mandei aqui? Você pode fazer o upload das imagens no Imgur e me mandar por aqui e consigo te ajudar melhor!

Como eu uso o Excel na versão 2019 pode ser que exista alguma alteração no layout para a versão 365.

Espero seu retorno para continuarmos! ^^

Segue a imagem que me aparece ` https://imgur.com/a/mbtISew https://imgur.com/a/Tn6FWN5

solução!

Oii de novo Katiuscia!

Explorei um pouco mais o Excel para saber o porquê não aparece o import .csv para você mas não consegui chegar na resposta disso, porém, consegui fazer o import via text mesmo e deixar como o Guilherme usa no curso! Vou te mostrar como com alguns prints que fiz durante o processo.

O começo foi o mesmo que você já fez, Dados> De Texto. Após isso, vai aparecer a tela abaixo e você precisa deixar dessa forma, inclusive lembrar de marcar o checkbox sobre o cabeçalho, até deixei em vermelho na imagem.

Primeira parte do import text

Depois de ter feito isso, você clica em Avançar e seguimos para o próximo passo, que é a definição de como estão sendo separadas as colunas no documento, que no nosso caso são apenas vírgulas, após marcar como na imagem, seguimos para o próximo passo.

Segunda parte do import text, onde definimos como é a separação de colunas

Nesse passo especifícamente eu mudei apenas o formado dos dados da coluna de Data, para fazer isso você precisa clicar na coluna Data, na Visualização dos dados, e depois alterar para Dara e DMA (dia-mês-ano) na parte de cima. Deixei os dois pontos destacados. Depois disso feito, podemos concluir essa parte.

Terceira parte do import text, onde selecionamos o tipo de dado de data como dia-mês-ano

Acredito que agora vem o passo mais importante para que ele tenha as conexões. Quando aparecer essa janela para finalizar nossa importação de dados, você precisa marcar o checkbox inferior que diz "Adicionar estes dados ao Modelos de Dados", quando você marcar esse checkbox, a parte de cima fica disponível para que você consiga escolher como quer exibir esses dados, deixe selecionado nessa área a Tabela, e vai ficar como a imagem a seguir.

Parte final do import text e finalmente transformando em uma tabela com conexões, para ser usada na aula

Depois desse passo a passo você terá a sua tabela com conexões, da forma que o Guilherme está utilizando nas aulas, como pode ver o resultado final.

Imagem da tabela criada após o passo a passo acima

Tirei mais um print da tela, onde mostro que a conexão foi realmente criada e aparece em Dados>Conexões Existentes.

Imagem mostrando que existe uma conexão existente chamada dados na aba conexões existentes

Você pode tentar esse passo a passo e me dizer se deu certo por ai também! Acredito que irá resolver seu problema, mas caso não, estou por aqui para tentarmos novamente!

Espero seu feedback e bons estudos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software