Oii Sergio, tudo bem?
Consegui baixar aqui seu documento .csv e o problema está na formatação dele, tive que fazer um tratamento à mão pra que desse certo a leitura. Existem alguns pontos de atenção no arquivo, vou listar o que eu fiz, passo a passo.
Depois de utilizar o engine='python'
, ele dá um erro na linha 3, onde ele espera ver apenas 1 campo, seguindo de exemplo as duas primeiras linhas, e encontra 56 campos (que são suas respostas do questionário), então fiz um skiprows=2
para que ele pulasse as duas primeiras linhas para ver como ficava e ele me retornou corretamente, mas vendo as 10 primeiras linhas encontrei algo estranho, como pode ver na imagem abaixo:
Depois de notar que a posição 8 da tabela estava com um problema, fui no banco de dados checar o que estava acontecendo e vi que essa linha, e mais algumas, tinham aspas duplas no começo e no final, assim:
Depois de tirar essas aspas e rodar novamente o código obtive um erro de novo, mas diferente dos outros, como você pode ver aqui:
E ai que vem o problema do seu arquivo, ele estava com aspas duplicadas ao invés de apenas aspas duplas abrindo e fechando a frase, estavam dessa forma:
Retirei todas as aspas que estavam com esse problema e deu certo, mas quando eu voltava seu cabeçalho (tirando o parâmetro skiprows=2
), ficava muito estranho porque a linha 2 era uma continuação da linha 1, então juntei as duas, e ficou mais estranho ainda, porque surgiram 112 colunas ao invés de apenas 56 (que é o número de colunas das respostas), ou seja, existiam muitas colunas que eram desnecessárias, fazendo uma limpeza mais a fundo nessa linha 1 de cabeçalho consegui fazer com que o documento ficasse com o número certo de colunas que deveria ser, você pode baixar ele aqui. Vale ressaltar que todas as manipulações foram feitas manualmente no arquivo .csv.
Eu não sei de onde você pegou esse documento, mas vale ressaltar a atenção para pequenos detalhes como esses na formatação do arquivo, algumas IDEs fazem essa duplicação de aspas as vezes, quando copia e cola, não sei se foi o caso, mas de toda forma, espero que agora consiga ver claramente o que precisa!
Agora uma sugestão para que a análise fique mais fácil é alterar o nome das colunas, não deixar elas com nomes muito grandes como a do CPF que temos no arquivo.
Qualquer outro problema ou dúvida, é só me chamar que estou por aqui!
Bons estudos ^^