2
respostas

Import com asterisco

É necessário manter os imports individuais quando temos um que pega tudo que está no pacote?

import med.voll.api.domain.paciente.DadosDetalhamentoPaciente;
import med.voll.api.domain.paciente.DadosListagemPaciente;
import med.voll.api.domain.paciente.Paciente;
import med.voll.api.domain.paciente.PacienteRepository;
import med.voll.api.domain.paciente.*;

No caso só o import do paciente.* não substituiria todos os outros acima?

Comentei eles e funcionou mas vai saber se tem algum efeito colateral ou se é padrão ter sempre o * e os individuais ou até não ter o asterisco?

Tem uma boa discussão aqui: https://stackoverflow.com/questions/147454/why-is-using-a-wild-card-with-a-java-import-statement-bad

A segunda resposta me convenceu, que o objetivo do import seria importar packages e não classes, facilita refatoração e eventuais conflitos são facilmente resolvidos simplesmente sobrescrevendo na linha a seguir a classe repetida.

2 respostas

Boa Tarde Guilherme, não seria necessário, em alguns casos é mais eficiente apontar cada import ao invés de usar o *, em caso de pacotes onde você não utiliza todas as classes do pacote

O import "med.voll.api.domain.paciente." está importando tudo que está dentro do pacote "paciente"; nesse caso. não precisa mante-lo, visto que também há o import individual de cada classe mais acima. Por boa prática, o ideal é sempre manter os imports individuais de cada classe, para evitar que traga para a compilação do código, classes desnecessárias.