Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

HELP ME!!!! Comecei hoje estou usando o Sublime e não estar marcando as tags, o que estou fazendo de errado?

Meu primeiro teste!

Seria isso um programa? Descubra visitando a Alura aqui!

a extensão estar correta o problema creio eu seja , na hora que vou colocar a tags no sumblime elas não ficam marcadas exp.; " "não fica vermelho ou verde como fica aqui na video aula

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

quando abro o navegador não aprece a as configurações que criei na aula

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e quando vou editar aqui no fórum as o script fica certo, aff não sei o que fazer

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Boa noite Bruno!

Você poderia verificar a extensão do arquivo se está correta? (exemplo: .html) Caso não seja isso, poderia detalhar um pouco o problema ou postar um print/screenshot, por gentileza?

a extensão estar correta o problema creio eu seja , na hora que vou colocar a tags no sumblime elas não ficam marcadas exp.; " "não fica vermelho ou verde como fica aqui na video aula

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

esta acontecendo a mesma coisa comigo, as tags simplismente nao funcionam, apenas copiam e colam no site que eu criei

Bruno, está faltando salvar o arquivo com a extensão .html.

solução!

Boa tarde, Bruno. Amigo, na hora de criar o arquivo no Sublime precisa dizer a extensão que no caso é HTML, então você salva assim: teste1.html

Ele precisa de uma pista como o professor disse, se você salvá-lo somente como teste1 o navegador vai entender apenas como um arquivo de texto normal. Agora se você salvar como teste1.html o navegador vai entender como uma linguagem de programação html. Lembre-se o navegador e o editor sublime text são poliglotas mas você tem que lembrá-los disso ou dar uma "pista".

Olá Bruno!

No fim do seu código está faltando fechar a tag script corretamente. Quando você abre fica (< script >...< /script >),

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software