Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gulp em projeto MEAN

Bom dia,

Tenho uma app feita com a MEAN Stack (baseada no curso aqui do Alura) e fui testar utilizar o gulp com ela, porém, surgiu algumas dúvidas. A minha estrutura de pasta está assim:

meu-projeto
    src
        app (back-end)
        config (express)
        node_modules (dependencias (consign, express, etc))
        public (arquivos Angular)
        package.json
        server.js

Minhas dúvidas:

1) Eu criei o "gulpfile.js" dentro do "meu-projeto" (seguindo a ideia do curso do gulp), com isso, fiquei com dois package.json, o de dentro do "src" com as dependencias do Node e o de fora, com as dependencias do GULP. - Teria uma forma melhor de fazer isso? Ou é assim mesmo?

2) Por enquanto só estou minificando o JS utilizando as mesmas dependencias do curso (gulp-uglify e gulp-usemin). Devido a estrutura do meu projeto que informei acima, ele está realizando o import de forma indevida.

No meu index.html ficou assim:

<!-- build:js js/index.min.js -->
arquivos JS
<!-- endbuild -->

Apos rodar o gulp, a estrutura da pasta dist fica assim:

meu-projeto
    dist
        js
            index.min.js
        public
            index.html (o import é js/index.min.js, ai ele não acha)

Se eu altero para:

<!-- build:js public/js/index.min.js -->

Na estrutura de arquivos fica correto (meu-projeto > dist > js > index.min.js), porém, o import no html fica errado (public/js/index.min.js)

Como eu poderia corrigir isso?

Valeu

1 resposta
solução!
  1. O mais usual é o package.json e o node_modules ficarem fora do src, na raiz mesmo. E vc fex correto de colocar o gulpfile pra fora tbm.

  2. Como ta o seu bloco de <script>dentro do comentário do usemin?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software