3
respostas

Git push e pull não consigo copiar os dados

Tentando fazer os comandos, não funcionou o push, mas eu não entendi, está copiando os arquivos da pasta vinicius para o servidor, é isso?

Eu acebi criando vários local, criei 1 e 2, como se deleta? Deu outro erro quando eu tentei fazer o pull na pasta da ana, mas eu acho que nem o push foi. Vou começar tudo de novo.

Funcionou, mas eu precisei deletar tudo, como eu posso desfazer uma ação de git remote ou um comando errado de push ou pull?

3 respostas

Olá Gisele, tudo bem? Bem se entendi corretamente, você quer saber como remover o remoto é isso? Bem, isso é simples, você pode usar o comando:

git remote remove nome_do_repositorio

Então se você adicionou dois remotos com o nome "local", você poderia remover com o comando:

git remote remove local

Agora não entendi muito bem quando você fala "um comando errado de push ou pull", poderia explicar melhor essa parte? Porque note, o push é para enviar um ou mais commits ou ramificações para o repositório remoto, já o pull é para baixar (puxar) trazer as commits e ou ramificações para o seu repositório local (que está trabalhando no momento), nesse caso você precisa desfazer isso, ou seja desfazer o que foi feito em um ou mais commit que foram enviados pelo git push, para isso você vai precisar usar o git reset ou em um caso mais especifico o git revert. Mas se puder explicar melhor sua dúvida seria legal, assim posso ti dar uma respostas mais assertiva.

Fico aguardando retorno!

Era isso mesmo eu precisava saber, eu tinha achado um comando de rm, mas não tava dando certo, aí eu refiz tudo, por isso que eu perguntei que aqui é coisa simples, mas e se fosse um projeto?

"um comando errado de push ou pull", eu quero dizer que se eu fizer um push incorreto ou pull, como eu desfaço?

É que eu fiz vários passos e por causa de um erro na hora de criar o caminho do servidor atrapalhou na hora de tentar fazer o push e eu demorei pra entender o que era, por isso que eu perguntei de desfazer.

Teria que rever o que eu fiz para arrumar.

Então, como falei no post anterior, nesses caso você pode usar o git reset ou git revert, porém isso ainda vai ser abordado mais a frente curso, e só uma coisa: Quando você usa o pull você já trás todas as modificações para o local, sobre escrevendo o que estava fazendo, uma dica é use o fetch, assim vai conseguir manter o seu trabalho atual e depois você pode usar o que veio desse fetch.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software