3
respostas

git pull local master - push para o repositório.

Boa noite, tudo bem com voces ? Não consigo fazer o push pra o repositório ana, como posso prosseguir ? Estou um pouco perdido.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Noah! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Vamos lá então! Vou tentar lhe ajudar através de uma sequência de passos para que, juntos, nos certifiquemos que tudo está configurado como deveria.

 


 

1) Vamos utilizar uma pasta separada da pasta da 'Ana' e do 'Vinícius' (ou sua, caso você tenha colocado seu própio nome) para definir apenas com a finalidade de ser um repositório remoto e gravar as alterações

Crie a pasta:

mkdir servidor

Estabeleça a instância de servidor remoto:

git init --bare

 


 

2) Agora, voltando à pasta do 'Vinícius', estabelecemos a ligação entre a pasta dele com o repositório que acabamos de criar

git remote add local <endereço da pasta 'servidor'> 

Aqui, o 'local' é o nome de refência que o servidor terá para a pasta 'Vinícius'

 


 

3) Enviar todo o trabalho que temos na pasta 'Vinícius' para o repositório 'servidor'

Ainda na pasta 'Vinícius':

git push local master

Aqui, indicamos o nome de refência do repositório a que queremos enviar, sendo ele 'local'. E o nome da branch que estamos enviando (mais detalhes sobre o que são branches são abordados mais adiante no curso)

 


 

4) Vamos clonar o repositório 'servidor' para a pasta 'Ana'

Após entrar na pasta 'Ana':

git clone <endereço da pasta 'servidor'> projeto

Aqui, criamos uma pasta 'projeto' para receber tudo dentro da pasta 'servidor'

git remote rename origin local

Como padrão, o nome de referência ao repositório após o processo de clonagem é 'origin'. Vamos alterar o nome para 'local', apenas para manter o padrão feito na pasta 'Vinícius'

 


 

Ao conferir todos esses passos, deve ser possível fazer processos de pull e push na pasta 'Ana', ou ao menos deve ficar mais evidênte a problemática a ser resolvida.

Espero ter ajudado! Caso ainda houver dúvida, é só entrar em contato por aqui. 😉

Refiz todo o processo do zero mais de uma vez, e estou tendo o mesmo problema, não tem anda que possa ser feito?

Olá Igor! 🙂

Uma questão recorrente que pode estar aconcendo, caso esteja usando o sistema operacional do Windows, é configuar o repositório com um endereço (caminho) em formato incorreto para o Git Bash. Vou exemplificar:

No Windows, os endereços (caminhos) de arquivos costumam ter o seguinte formato:

 

C:\Users\Igor\OneDrive\Documentos\cursos\git_github\servidor

 

No entanto, ao utilizar o Git Bash, os endereços (caminhos) de arquivos possuem o seguinte formato:

 

~/OneDrive/Documentos/cursos/git_github/servidor

 

Perceba que existe a utilização do ~ no lugar da pasta do usuário e a barra passa a ser a barra regular ao invés da barra ivertida, ou seja, /.

A minha dica para resolver a questão seria, primeiramente, apagar a pasta servidor que está sendo utlizada atualmente e, dessa forma envitar a possibilidade da ocorrencia de conflitos. Em seguida, reaplicar o passo a passo especificado na resposta anterior, porém dessa vez aplicando o formato correto do endereço ao declarar o repositório.

Exemplo:

 

git remote add local  ~/OneDrive/Documentos/cursos/git_github/servidor

 

Caso essa solução não funcione mais uma vez, peço que envie um print ou uma cópia do código que está usando e, juntos, podemos encontrar uma solução para a questão.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software