Vou enviar o link pois não consigo enviar o video https://discord.com/channels/834111810725871677/1019673893792907365/1090026779206484091
aqui esta o meu codigo:
// Variáveis da bola ↓
let X_Bola = 300;
let Y_Bola = 200;
let Diametro = 23;
let Raio = Diametro / 2;
// Velocidade da bola ↓
let Velocidade_X_Bola = 6;
let Velocidade_Y_Bola = 6;
// Variáveis da Raquete ↓
let X_Raquete = 5;
let Y_Raquete = 150;
let Comprimento_Raquete = 10;
let Altura_Raquete = 90;
let Colisão = false;
let colidiu = false
// Variaveis do Oponente
let X_Oponente = 585;
let Y_Oponente = 150;
let Velocidade_Y_Oponente;
// Placar
let Pontos_Jogador = 0;
let Pontos_Oponente = 0;
// Todo o resto
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
Mostrar_Bola();
//Movimento_Bola();
Colisão_Borda();
Mostrar_Raquete(X_Raquete,Y_Raquete);
Mostrar_Oponente(X_Oponente,Y_Oponente);
//Colisão_Raquete();
Verificar_Colisão_Raquete(X_Raquete,Y_Raquete);
Colisão_Oponente();
Movimento_Raquete();
Mostrar_Oponente();
Movimento_Oponente();
Mostrar_Placar();
Pontuou();
}
function Mostrar_Bola() {
circle(X_Bola, Y_Bola, Diametro)
}
function Movimento_Bola() {
X_Bola += Velocidade_X_Bola;
Y_Bola += Velocidade_Y_Bola;
}
function Colisão_Borda() {
if (X_Bola + Raio > width || X_Bola - Raio < 0) {
Velocidade_X_Bola *= -1;
}
if (Y_Bola + Raio > height || Y_Bola - Raio < 0) {
Velocidade_Y_Bola *= -1;
}
}
function Mostrar_Raquete(x,y){
rect(x,y, Comprimento_Raquete, Altura_Raquete);
}
function Mostrar_Oponente(){
rect(X_Oponente, Y_Oponente, Comprimento_Raquete, Altura_Raquete);
}
function Movimento_Raquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
Y_Raquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
Y_Raquete += 10;
}
}
//function Colisão_Raquete(){
if (X_Bola - Raio < X_Raquete + Comprimento_Raquete
&& Y_Bola - Raio < Y_Raquete + Altura_Raquete
&& Y_Bola + Raio > Y_Raquete){
Velocidade_X_Bola *= -1;
}
//}
function Verificar_Colisão_Raquete(x, y) {
Colidiu = collideRectCircle(x, y, Comprimento_Raquete, Altura_Raquete, X_Bola, Y_Bola, Raio);
if (Colidiu){
Velocidade_X_Bola *= -1;
}
}
function Colisão_Oponente() {
Colidiu = collideRectCircle(X_Oponente, Y_Oponente, Comprimento_Raquete, Altura_Raquete, X_Bola, Y_Bola, Raio);
if (Colidiu){
Velocidade_X_Bola *= -1;
}
}
function Movimento_Oponente(){
Velocidade_Y_Oponente = Y_Bola - Y_Oponente - Comprimento_Raquete / 2 -30
Y_Oponente += Velocidade_Y_Oponente
}
function Mostrar_Placar(){
textAlign(CENTER);
textSize(20);
fill((color(70,130,180)));
rect(150, 10, 40, 20);
fill((color(255,69,0)));
text(Pontos_Jogador, 150,26);
rect(450, 10, 40, 20);
fill((color(70,130,180)));
text(Pontos_Oponente, 450,26);
}
function Pontuou(){
if(X_Bola > 590){
Pontos_Jogador += 1;
}
if(X_Bola < 10){
Pontos_Oponente += 1;
}
}