Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Função que chama outra função diferente

Lógica de programação I: os primeiros programas com JavaScript e HTML

08.Interaja de maneira diferente com o usuário

01 - Campo de texto e botão

Estou nessa parte do curso e estou aprendendo sobre campos de texto e botões. Fiz o código do professor e funcionou perfeitamente. como sou curioso fui tentar fazer de outra maneira. O código pede para tentarmos adivinhar um valor que ele pensou. Da maneira tradicional o professor ensinou a declarar uma variável com o gerador de 0 até 10, e o código ficou da seguinte maneira:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após testar o código e ver que funcionou como o professor mostrou, decidi alterar para que o gerador de número da CPU fosse uma function, ficando da seguinte maneira:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No segundo código, mesmo colocando o valor gerado a resposta não bate. O que tem de errado? Lembrando que no segundo código faço a chamada de uma função dentro de outra.

4 respostas

Faaaala Gabriel, beleza?

Não entendi 100% a sua dúvida mas tenho uma ideia do que possa estar te confundindo. Seu código está gerando o número aleatório assim que você clicar no botão, ou seja, depois que já preencheu o valor, isso torna o processo de debuggar um pouco difícil a não ser que você defina um valor fixo só por vias de teste. Exemplo:

    function cpuChoice() {
        var choice = Math.round(Math.random() * 10);
        choice = 4; //com o valor fixo fica mais prático de testar suas condicionais lá em cima, depois é só remover ou comentar aqui
        return choice;
    }

Alguns pontos de atenção:

    function mostraCPU(){
        document.write(cpuRandom());
    }