Ainda não esta claro pra mim "from" conta "import" Conta. O que aconteceria se apenas fosse usar o import.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda não esta claro pra mim "from" conta "import" Conta. O que aconteceria se apenas fosse usar o import.
A estrutura de chamada funciona assim:
from ARQUIVO import FUNÇÃO/CLASSEUm exemplo real:
from os import path
OS é o nome do arquivo onde contém as classes e funções que eu desejo usar, PATH é o nome da classe que eu quero utilizar, ela é utilizada para trabalhar com diretórios dentro do sistema operacional. Importando dessa forma, eu posso usar a classe PATH dessa forma:
if not path.exists("C:/Users/thdev/Documents/Estudo/Games"):
print("O diretório não existe.")No código acima utilizamos a função exists() que está dentro da classe path que importamos, para verificar se o diretório mencionado existe.
Repare que eu utilizei diretamente a classe path no código. Se eu tivesse importado somente o arquivo OS dessa forma:
import osPara eu utilizar a classe path e suas funções, o código ficaria assim:
if not os.path.exists("C:/Users/thdev/Documents/Estudo/Games"):
print("O diretório não existe.")Repare que eu só importei o arquivo OS para o código, então eu tenho que chamar ele primeiro e depois especificar O QUE eu quero usar contido nele, no caso aqui do exemplo, a classe PATH
Em geral, você usando FROM IMPORT você pode importar somente as Classes ou Funções do arquivo que irá utilizar no seu código, se fizer só o IMPORT você vai trazer tudo o que há no arquivo para dentro do código, e não é uma boa prática trazer dezenas ou centenas de funções para o nosso código que não vamos utilizar.