1
resposta

From x Import

Ainda não esta claro pra mim "from" conta "import" Conta. O que aconteceria se apenas fosse usar o import.

1 resposta

A estrutura de chamada funciona assim:

from ARQUIVO import FUNÇÃO/CLASSE

Um exemplo real: from os import path

OS é o nome do arquivo onde contém as classes e funções que eu desejo usar, PATH é o nome da classe que eu quero utilizar, ela é utilizada para trabalhar com diretórios dentro do sistema operacional. Importando dessa forma, eu posso usar a classe PATH dessa forma:

 if not path.exists("C:/Users/thdev/Documents/Estudo/Games"): 
    print("O diretório não existe.")

No código acima utilizamos a função exists() que está dentro da classe path que importamos, para verificar se o diretório mencionado existe.

Repare que eu utilizei diretamente a classe path no código. Se eu tivesse importado somente o arquivo OS dessa forma:

import os

Para eu utilizar a classe path e suas funções, o código ficaria assim:

 if not os.path.exists("C:/Users/thdev/Documents/Estudo/Games"): 
    print("O diretório não existe.")

Repare que eu só importei o arquivo OS para o código, então eu tenho que chamar ele primeiro e depois especificar O QUE eu quero usar contido nele, no caso aqui do exemplo, a classe PATH

Em geral, você usando FROM IMPORT você pode importar somente as Classes ou Funções do arquivo que irá utilizar no seu código, se fizer só o IMPORT você vai trazer tudo o que há no arquivo para dentro do código, e não é uma boa prática trazer dezenas ou centenas de funções para o nosso código que não vamos utilizar.