1
resposta

Fórmula de tabela dinâmica não é preenchida de forma automática

Bom dia! O meu excel não entende de forma automática quando coloco "=" e um campo da tabela dinâmica, ele só identifica como a célula, então quando eu atualizo a tabela meio que "quebra" o racional que gostaria de deixar. Sei que tem a fórmula, mas particularmente acho um pouco confusa ainda rs tem como deixar de maneira automática igual o professor mostrou na aula? Do tipo que assim que eu colocar "=campodatabeladinâmica" ele já preencha a fórmula

1 resposta

Oii, Nicole! Tudo bem?

Vamos tentar reproduzir esses passos juntas, com alguns detalhes diferentes que fez funcionar no teste aqui. Acompanhe comigo:

  • Clique na célula onde deseja inserir a fórmula. Por aqui, cliquei em Total de Produtos no Dashboard
  • Digite = e clique na célula da tabela dinâmica que deseja referenciar. Eu fui à tabela DN_Produtos e selecione o Total geral: 60;
  • Próximo passo é clicar em ENTER;
  • Volte para a célula que você escolheu inserir a fórmula, ela vai atualizar automaticamente.

Segue um gif para deixar mais ilustrativo:

Gif ilustrando os passos sequenciais descritos acima para referenciar um célula da tabela dinâmica.

No meu teste, quando clico na célula da tabela dinâmica e volto para o Dashboard para atualizar, de fato, não dá certo. Então, ao selecionar a célula, clique em Enter que o dashboard será atualizado automaticamente.

Realize o teste e observe se funciona como esperado. Qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, Nicole!