Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formula corresp

Problema: tenho a seguinte tabela

cidade       rua              numero       Nome   
Santos       Patria            22

Preciso de uma fórmula que traga o nome da pessoa correspondente à pessoa que mora na cidade de Santos - Rua Patria n.22 (dados estão em outra planilha)

2 respostas

Oi Monica tudo bem?

Use a fórmula procv neste link tem um tutorial da microsoft de como usar https://support.office.com/pt-br/article/procv-fun%C3%A7%C3%A3o-procv-0bbc8083-26fe-4963-8ab8-93a18ad188a1

Espero ter ajudado!!!

solução!

Existem várias maneiras de se fazer isso. Uma delas é criando uma coluna temporária em que você concatena as informações que você quer pesquisar e bastaria usar o PROCV() pesquisando com base nos campos concatenados.

Por exemplo, supondo que cidade está na célula B1, você concatenaria as informações correspondentes a cidade, rua e número, assim:

=B2&"-"&C2&"-"&D2

Esta fórmula, por exemplo, estaria na célula "A2" e seria repetida para as linhas de baixo.

Então você poderia usar o PROCV() usando como valor procurado a concatenação dos campos. Exemplo:

=PROCV("Santos"&"-"&"Pátria"&"-"&"22";$A$2:$C$10;5;0)

Nota 1: Não precisa colocar o "-", mas eu adiciono para ver melhor o resultado produzido (às vezes, se houver um campo vazio pode não encontrar se não colocar um delimitador).

Nota 2: Quando for fazer de fato, você vai substituir o "Santos"&"-"&"Pátria"&"-"&"22" pela concatenação dos campos (células) que estiver pesquisando, imaginando que o usuário vai preencher estas três informações em outras células.

Nota 3: Você pode ocultar a coluna temporária (no caso, a coluna A). Ou poderia usar o índice() com corresp() se quiser deixar em uma coluna mais à direita da planilha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software