3
respostas

'for' e 'in' no python

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Nessa atividade nos usamos o 'for' e o 'in', que me deixou um pouco confuso. No 'for idade in idades', idade se refere a função criada e idades a lista, certo? Pelo que entendi é isso, mas mesmo assim é um pouco confuso.

3 respostas

Oi, Rian. Então, pra mim parece que você está chamando o argumento da função criada para a verificação da permissão para dirigir. Em seguida, ocorrendo a verificação no laço FOR, iterando cada uma das vezes IN nos termos da função criada. Eu tinha muita dificuldade relacionando essas iterações do for e as relações dos argumentos e laços dentro das funções.. Sabe, para ficar menos abstrato pra mim, eu comecei a treinar implementação de algoritmos do site "projecteuler" e tem sido de muita ajuda. Espero ter ajudado em algo :)

Olá, a primeira variável do for você pode chamar como quiser, não interfere. Ela só vai servir de referência dentro do loop. Você só tá dizendo que pra cada item dentro da "lista", você quer que ele faça o que vem a seguir. "item", você chama como quiser, lista é a lista onde estão seus dados.

exemplo aleatório:

idades = ['cachorro', 'beterraba', 'dois']

for genoveva in idades:
    print(genoveva)

Perceba que 'genoveva' sequer existia no meu código antes de eu atribuir este nome ao item da lista "idades". É só o modo como eu resolvi chamar o item ^^

No seu exemplo coincidiu de 'idade' também ser o nome da variável usada anteriormente, mas poderia chamar de qualquer coisa

E aí, Rian!

Pelo o que entendi, você está em dúvida entre "idade" e "idades" indicados no for que você está utilizando. É isso?

Se for, no "for idade in idades", "idade" se refere a cada item que será iterado dentro da lista "idades". Por exemplo, na lista idades = [18, 19, 20], "idade" corresponderá a cada item durante a iteração do for, ou seja, na primeira iteração "idade" será 18, na segunda será 19 e assim por diante.