Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Filtrando Logs

Ola, tudo bem?

O meu script, quando eu rodo, não retorna nada. ele esta como você explicou no vídeo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá!

Pelo que vi, seu script parece estar correto, mas vamos verificar alguns pontos que podem estar causando o problema:

1. Verifique o caminho do diretório: Certifique-se de que a variável LOG_DIR está apontando para o diretório correto onde seus arquivos .log estão localizados. No seu script, está assim:

LOG_DIR="../myapp/logs"

Confirme se esse caminho está correto em relação ao diretório atual do script.

2. Permissões de execução: Verifique se o script tem permissão para ser executado. Você pode garantir isso com o comando:

chmod +x monitoramento-logs.sh

3. Conteúdo dos arquivos de log: Certifique-se de que os arquivos .log realmente contêm a palavra "ERROR". Você pode fazer isso manualmente com o comando:

grep "ERROR" caminho/do/arquivo.log

Se não houver a palavra "ERROR", o grep não retornará nada.

4. Saída do script: Verifique se os arquivos .filtrado estão sendo criados no diretório correto. Talvez eles estejam sendo criados em outro lugar.

5. Debugging: Adicione um echo dentro do loop para verificar quais arquivos estão sendo processados:

find $LOG_DIR -name "*.log" -print0 | while IFS= read -r -d '' arquivo; do
        echo "Processando arquivo: $arquivo"
        grep "ERROR" "$arquivo" > "${arquivo}.filtrado"
    done

Bons estudos!

Consegui corrigir ele, agora esta funcionando, achei o meu erro. Muito obrigado!