Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fazendo Jogos

Quero saber como faço para o código diga se a pessoa perdeu ou ganhou?

tentei colocar o ponto de vida - danos de ataque, mas acho que falta alguma coisa para dar certo...rsrs


void main (){

classe Heroina{ string nome= Paty; int pontosDeVida= 150; int pontosDeMagia= 230; double velocidade= 60; double danosDeAtaque= 40; bool? isViva;

print(this.nome,this.pontosDeVida,this.pontosDeMagia,this.velocidade,this.danosDeAtaque40, {this.isViva})

if (pontosDeVida<=danosDeAtaque) { else { pontosDeVida= Perdeu; } }

} }

1 resposta
solução!

Olá Joslaine, boa noite!!

Bom, para seguir com seu cenário podemos de modo simplificado aplicar sua regra no metodo atacar().

class Heroine {
  String nome;
  int pontosVida;
  int pontosMagia;
  double velocidade;
  double danoAtaque;
  bool? isViva;

  Heroine(
      {required this.nome, required this.pontosVida, required this.pontosMagia, required this.velocidade,required this.danoAtaque, this.isViva});

  /*recebe a vida do oponente e o dano de quem está atacando e verifica se o
    resultado dos pontos de vida menos o dano do atacante é menor ou igual a zero
  */
  void atacar(int vidaOponente, double dano) {
    if (vidaOponente - dano <= 0) {
      isViva = false;
    } else {
      isViva = true;
    }
    print("O oponente está $isViva");
    //o trecho abaixo: ${isViva! ? "vivo" : "morto"} é um if que caso isViva seja verdadeiro é exibido o texto "vivo" se não "morto"
    //print("O oponente está ${isViva! ? "vivo" : "morto"}");
  }

  void andar() {}

  void usarMagia() {}
}

No main podemos criar dois herois e utilizar seus dados no método atacar

import 'Heroine.dart';

void main(List<String> args) {
  Heroine sheHulk = Heroine(nome: 'Jennifer', pontosVida: 150, pontosMagia: 230, velocidade: 60,  danoAtaque: 120);

  Heroine spider = Heroine(nome: 'Peter Park', pontosVida: 100, pontosMagia: 50, velocidade: 230, danoAtaque: 70);

  sheHulk.atacar(spider.pontosVida, sheHulk.danoAtaque);
}

Com isso imagino que tenha te ajudado em como implementar sua ideia, lembrando que esse é só um modo e tentei usar somente o conhecimento até agora apresentado.

Bons Estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software