Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: projeto com orientação a objetos

public class Filme {
    String nome;
    int anoDeLancamento;
    boolean incluidoNoPlano;
    double somaDasAvaliacao;
    int totalAvaliacoes;

    void exibeFichaTecnica() {
        System.out.println("Nome do filme: " + nome);
        System.out.println("Ano de lançamento: " + anoDeLancamento);
    }
    
    void avalia(double nota) {
        somaDasAvaliacao += nota;
        totalAvaliacoes++;
    }

    double pegaMedia() {
        return somaDasAvaliacao / totalAvaliacoes;
    }

}
public class Principal {
    public static void main(String[] args) {
        Filme meuFilme = new Filme();
        meuFilme.nome = "Howl's Moving Castle";
        meuFilme.anoDeLancamento = 2004;

        meuFilme.exibeFichaTecnica();

        meuFilme.avalia(8);
        meuFilme.avalia(7.5);
        meuFilme.avalia(10);
        meuFilme.avalia(9.5);
        System.out.println("Soma das avaliações: " + meuFilme.somaDasAvaliacao);
        System.out.println("Total de Avaliações: " + meuFilme.totalAvaliacoes);

        System.out.println("Média: " + meuFilme.pegaMedia());
    }
}
1 resposta
solução!

Oi, Aline! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

O seu código tá bem estruturado e mostra que você compreendeu como aplicar os conceitos de orientação a objetos. Gostei de ver como criou os métodos para exibir a ficha técnica e calcular a média, isso mostra um bom entendimento de encapsulamento e reutilização de código.

Continue explorando e testando suas classes com outros exemplos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!