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resposta

Faça como eu fiz: projeto com orientação a objetos

Classe Filme.java

public class Filme {
String nome;
int anoDeLancamento;
int duracaoEmMinutos;
boolean incluidoNoPlano;
double somaDasAvaliacoes;
int totalDeAvaliacoes;

void exibeFichaTecnica() {
    System.out.println("Ficha Técnica:");
    System.out.println("Nome: " + nome);
    System.out.println("Ano de Lançamento: " + anoDeLancamento);
    System.out.println("Duração: " + duracaoEmMinutos + " minutos");
    System.out.println("Incluído no Plano: " + (incluidoNoPlano ? "Sim" : "Não"));
}

void avalia(double nota) {
    somaDasAvaliacoes += nota;
    totalDeAvaliacoes++;
}

double pegaMedia() {
    if (totalDeAvaliacoes == 0) {
        return 0;
    }
    return somaDasAvaliacoes / totalDeAvaliacoes;
}

}

Classe Main.java (ou App.java)

    public class Main {
    public static void main(String[] args) {
    Filme meuFilme = new Filme();

    // Preenchendo os atributos
    meuFilme.nome = "A Origem";
    meuFilme.anoDeLancamento = 2010;
    meuFilme.duracaoEmMinutos = 148;
    meuFilme.incluidoNoPlano = true;

    // Chamando os métodos
    meuFilme.exibeFichaTecnica();

    // Avaliações
    meuFilme.avalia(9);
    meuFilme.avalia(8.5);
    meuFilme.avalia(10);

    System.out.println("Média das avaliações: " + meuFilme.pegaMedia());
}

}

1 resposta

Olá, Marcos! Tudo joia?

Meus parabéns, sua solução contém tudo está conforme o pedido na atividade! Você já criou a classe Filme com os atributos e métodos necessários, e também a classe Main para executar o programa.

Continue praticando e explorando mais funcionalidades da orientação a objetos.

Bons estudos!