Contextualização Em reuniões da empresa eu sinto que não foco no que está sendo discutido. Sendo que de maneira geral não me sinto motivado e engajado com o que é colocado na empresa.
Definição de critérios de avaliação
Participação e absorção dos temas levados em reunião;
- Solicitação de feedback externo
Minha superior verificou que não dou 100% nas atividades que a empresa exige, de modo que em alguns momento fica evidente o meu desinteresse. Meu colegas já perceberam que eu não estou tão aparente todos os dias para as questões colocadas. Não tenho muita paciência em transmitir o que eu sei.
- Reflexão e avaliação
Percebo que meu engajamento em reuniões e, principalmente, em treinamentos está abaixo do que poderia ser. Isso impacta meu aprendizado e crescimento como profissional, deixando de aprender e ter uma bagagem que me proporcionaria aprendizados para o meu cargo atual e para minha carreira como um todo.
- Identificação de áreas para desenvolvimento
Áreas de desenvolvimento: Humildade e escuta ativa para entender as demandas que não sejam somente as minhas; Trabalho em equipe e visão sistêmica para crescimento do time; Maior interesse e disposição nas atividades realizadas;
- Plano de ações
Plano de ação:
- Fazer um plano de cursos para aprender mais sobre melhores técnicas de comunicação, interação interpessoal e desenvolvimento das soft skills;
- Buscar oportunidades de crescimento e desenvolvimento nos momentos de interação com meus pares, superiores e clientes. Fazendo mais chamadas de discussão com os clientes, solicitando mais momentos de feedback com minha superior, tendo mais momentos de compartilhamento de aprendizado com meus pares;
- Verificação de melhores oportunidades para a além do âmbito organizacional e trazer esses aprendizados para os demais campos da minha vida;
- Monitoramento e ajustes
Verificação dos feedbacks dos meus colegas de trabalho, chefe e cliente; Verificação da minha assiduidade e participação nas reuniões; Verificação da quantidade de chamadas realizadas com os clientes e se essas chamadas foram importantes para a resolução dos chamados;
- Celebração e conquistas
A qualidade da minha interação melhorou. Recebi feedbacks positivos sobre minha performance e estou mais abertos para críticas e aprendizados;