3
respostas

Feedback - Avaliação de desempenho

Completei um ano como supervisor, por esses dias fiz meus primeiros feedbacks com colaboradores, usei conceitos aprendidos aqui mesclados com a ajuda da IA. foram bastantes produtivos para mim. São ferramentas das quais não se pode abrir mão.

Delimitei contexto específico

Escrevi o feedback com ajuda de IA, fiz a revisão pessoal remodelando para minha necessidade

agendei com os colaboradores a data para fazer com cada um

Trabalhei no só tom de voz, como se o eu fosse a pessoa que estivesse recebendo o feedback

Acredito que o resultado foi bom, pois recebi no mesmo instante do colaborador que era a primeira vez que ele recebia um uma avaliação e um PDI bem estruturado.

3 respostas

Oi, Flavio, tudo bem?

Puxa, meus parabéns por completar esse primeiro ano como supervisor! É muito gratificante acompanhar esse marco e ver como você já está aplicando na prática o que aprendeu no curso.

Continue assim! Essa proatividade em buscar ferramentas para melhorar a gestão faz toda a diferença para o time.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Olá Victor, espero encontrá-lo bem, tenho interesse em programação também.

Qual o melhor caminho para aprender programação aqui na Alura?

Grato!

Oi Flavio, como você está?

Fico muito feliz com o seu interesse em mergulhar no mundo da programação! Como você já é supervisor, essa nova habilidade vai somar muito na sua carreira.

Para começar com o pé direito aqui na Alura, o melhor caminho é focar nos fundamentos. Recomendo seguir estes passos:

Formação Iniciante em Programação: É o ponto de partida ideal para entender a lógica, independentemente da linguagem que você escolher depois.

Pratique com o que você já usa: Como você mencionou que usa IA para te ajudar nos feedbacks, pode explorar como a programação potencializa essas ferramentas.

Utilize o TechGuide: O TechGuide.sh é uma iniciativa excelente da Alura que mapeia as habilidades exigidas pelo mercado, ajudando você a montar um plano de estudos personalizado.

Após adquirir a base da lógica de programação, explore as opções que mais se alinham com seus objetivos e trajetória. Escolha uma carreira em uma linguagem específica, aprofunde-se nela e siga o que fizer mais sentido para você.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade