Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exportação de DataFrame

Olá pessoal, tudo bem?

Estou estudando pelo Anaconda e criando um notebook para cada aula.

Na primeira aula criamos aquele DataFrame contendo o nome do aluno, ID, email e dominio.

Caso eu precise utilizar esse DataFrame em outro notebook eu teria que executar uma exportação nesse primeiro notebook certo?

Minha duvida é, devo exportar no formato Json ou um outro formato (como csv), tambem é valido?

Caso seja em Json, poderiam me ajudar no código?

Muito obrigado!!

1 resposta
solução!

Oii Eduardo, tudo bem por aí?

O Pandas nos permite exportar um DataFrame para vários formatos, json e csv são dois deles. Você pode ver eles completos na documentação do Pandas, nesse link mostra o caso de exportar para json (a página está em inglês).

Mas no caso que você cita da aula, para o DataFrame nomes seja exportado em json, podemos usar essa linha de código:

nomej = nomes.to_json("/content/nome.json", orient='table')

Na primeira parte apenas criei um nome (nomej) para a variável, e o comando para fazer com que o DataFrame Pandas seja salvo emjson é o nome_do_DataFrame.to_json, nesse caso nomes.to_json.

Dentro do parênteses eu defini o local que seria salvo, já com o nome que ele seria salvo (no caso o nome final do arquivo será nome.json).

Vale resaltar que eu utilizei o caminho para salvar na aba files do Google Colab, no seu caso precisa copiar o endereço da pasta Jupyter que está sendo utilizada para armazenar os códigos, caso queira usar depois no projeto. Ou pode salvar em algum local de fácil acesso para que depois você faça o upload para o Jupyter, o que for melhor para você.

O formato final do json depende do parâmetro orient que passamos, e nesse caso utilizei o table, mas existem outros formatos disponíveis, tem todos as possibilidades na documentação que anexei anteriormente.