Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Explanação quanto aos ERROS ! {% load static %}

Boa tarde!

É com pesar que faço mais esse comentário em nome de todos os colegas que estão inscritos nesse curso.

As instruções passadas nas aulas não funcionam. Estou fazendo examente igual ao professor e o nada muda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Colocando o load static, modificando Favicon e o Stylessheet ,além dos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Gostaria de uma solução ! Visto que tem um monte de tópicos sem repostas, é injusto deixar essa galera sem repostas. Afinal somos clientes e não estamos tendo por aquilo que pagamos.

Precisamos entender o real motivo de tanta gente não conseguir desenvolver as coisas passadas na aula. É um tanto quanto triste tu se empenhar, dedicar e na hora de executar nada funciona, desmotiva continuar assistindo.

PRECISAMOS SER OUVIDOS, PRECISAMOS DE AJUDA.

ATENCIOSAMENTE.

8 respostas

Oi Eduardo,

Verifique no arquivo settings.py se as constantes "STATIC_ROOT", "STATIC_URL " e "STATICFILES_DIRS" estão especificadas corretamente.

Se quiser se aprofundar mais para entender melhor você pode consultar na documentação: https://docs.djangoproject.com/en/3.2/howto/static-files/

Tenta colocar uma aspas simples (') depois do site.css

Estou com o mesmo problema que o Eduardo. Até voltei à etapa anterior pra me certificar que tinha seguido o código exatamente como o professor, incluindo as configurações do settings.py, está tudo idêntico e mesmo assim não funciona.

O meu está funcionando, está dessa forma:

{% load static %}

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="description" content="">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no">
    <!-- The above 4 meta tags *must* come first in the head; any other head content must come *after* these tags -->

<!-- Título -->
    <title>Alura Receitas</title>

<!-- Favicon -->
    <link rel="icon" href="{% static 'img/core-img/favicon.ico' %}">

<!-- Stylesheet -->
    <link rel="stylesheet" href="{% static 'site.css' %}">

</head>

<body>

{% block content %}  {% endblock %}  
    <!-- ##### All Javascript Files ##### -->
    <!-- jQuery-2.2.4 js -->
    <script src="{% static 'js/jquery/jquery-2.2.4.min.js' %}"></script>
    <!-- Popper js -->
    <script src="{% static 'js/bootstrap/popper.min.js' %}"></script>
    <!-- Bootstrap js -->
    <script src="{% static 'js/bootstrap/bootstrap.min.js' %}"></script>
    <!-- All Plugins js -->
    <script src="{% static 'js/plugins/plugins.js' %}"></script>
    <!-- Active js -->
    <script src="{% static 'js/active.js' %}"></script>
</body>

</html>    

observe que nesse seu trexo de código ta faltando uma '

Como está a estrutura do seu projeto? Para os statics funcionarem, eles tem que ser criado pelo django na pasta principal, talvez por alguma configuração errada no settings.py ele não ta sendo criado, veja que tem que ter duas pastas de static, a que você cria na pasta da alurareceita e outro que o django cria:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Eduardo,

As configurações que citei no settings.py são exatamente essas que o colega compartilhou aí. Após adicionar os arquivos estáticos na pasta 'static' dentro da pasta "alurareceita" (se vc nomeou assim tb...) você deve executar o comando no terminal:

python manage.py collectstatic

Este comando irá criar uma cópia da pasta static na raiz do projeto.

Isso que tava esquecendo, tava tentando lembrar como fazia para as statics irem para pasta principal, acredito que isso deva resolver o problema

O meu código estava certinho, igual ao do professor, mas ainda assim os statics não eram reconhecidos. Por orientação do senior do meu time, movi a pasta static de "alurareceita" para "receitas" e passou a funcionar.