2
respostas

Exercicios realizados, está corretamente na sua formatação.

NO EXERCICIO NA CRIAÇÃO DA COLUNA PRECENTUAL DE COMISSAO, COLOCOQUEI COMO SMALLMONEY, FIQUEI EM DUVIDA EM DECIMAL(5,2)

/* O nome da tabela deve ser TABELA DE VENDEDORES. Vendedor tem como chave o número interno da matrícula (Nome do campo MATRICULA) que deve ser um texto de 5 posições. O nome do vendedor (Nome do campo NOME) deve ser um texto de 100 posições. % de comissão. Este campo (Nome do campo PERCENTUAL COMISSÃO) representa o percentual de comissão garantida pelo vendedor sobre cada venda. Diante dessa demanda, qual comando podemos utilizar para a criação desta tabela? */

CREATE TABLE [TABELA DE VENDEDORES] (

[MATRICULA] VARCHAR (5) NOT NULL PRIMARY KEY, [NOME] VARCHAR (100), [PERCENTUAL COMISSAO] [SMALLMONEY]

);

2 respostas

AGORA VENDO NA OPINIAO DO INSTRUTOR COLOCOU COM FLOAT POIS É UM VALOR FLUTUANTE. MAS PODERIAMOS TRADUZIR DE VARIAS FORMAS. COMO PODEMOS ANALISAR.

Ei, Leandro! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar conosco o seu código!

Isso mesmo, podemos resolver de várias formas e que bom que analisou a do Instrutor para conhecer outras possibilidades. Uma dica é usar o tipo DECIMAL quando quiser precisão em valores numéricos com casas decimais.

Continue se dedicando e qualquer dúvida, conte conosco.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!