1
resposta

Exercício - Seleção (nível 1)

Boa tarde. `

Para resolver esse problema fiz uma comparação com o demonstrado pelo vídeo. O primeiro item era:

Selecione somente os imóveis classificados com tipo 'Apartamento'.

selecao = dados.Tipo == 'Apartamento'

n1 = dados[selecao].shape[0]

n1 

Baseado nisso fiz o seguinte:

aprovacao = alunos.Aprovado == 'True'
ap1 = alunos[aprovacao]
ap1

E a tabela gerada estava vazia!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePor que? Visto que eu também mandei ler a palavra "TRUE".

Obrigado.

1 resposta

Oi Matheus! Tudo bom com você? Eu espero que sim!

Esse retorno aconteceu porque a coluna "Aprovado" contém valores do tipo Boolean (True ou False), isso pode ser observado no próprio DataFrame, onde a chave "Aprovados" é ligada a uma lista de valores booleanos.

Você utilizou uma string com o valor 'True' para selecionar os aprovados e por não existir uma variavel do tipo string com nome True na coluna "Aprovado", foi retornado uma tabela vazia. Para ficar mais claro, vejamos o código de exemplo:

print(type(True)) #saída: <class 'bool'>
print(type('True')) #saída: <class 'str'>

Ao utilizar type(), nos é retornado o tipo do objeto Python. Note que ao verificar o tipo do valor True foi retornado a classe bool que se refere a classe do tipo valor booleano, e ao verificar o tipo do valor 'True' foi retornado a classe str que se refere a classe do tipo valor string.

Então o código correto para seu objetivo é:

aprovacao = alunos.Aprovado == True
ap1 = alunos[aprovacao]
ap1

Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei disposta a ajudar ;-)

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!