Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Executando o projeto

Caro Professor (Instrutor),

Sou iniciante, NÃO CONSIGO EXECUTAR O PROJETO...Veja o erro abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Outro detalhe, quando adiciono o StateLessWidget veja como fico, diferente do seu. Onde estou errando? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Preciso de resposta urgente para seguir tentando, por favor.

Tenho um outro tópico aqui sobre o Intellisense que você utiliza, desculpe mas no vídeo não é fornecido NOME e tão pouco como adicionar.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Antonio.

3 respostas

Olá, bom dia!

O seu primeiro erro parece ser um erro de import. Você provavelmente está importando o pacote dart:ui ao invés do pacote material. Não importe os dois ao mesmo tempo, sempre importe apenas o material.

No seu segundo erro pode ser na hora que ele gera o corpo do Widget. Existem duas formas de gerar o corpo de um Widget e eu uso as duas formas durante o curso. O problema é que em uma dessas formas eu usei um plugin e esqueci de avisar. O plugin em questão é este aqui: https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=alexisvt.flutter-snippets. Mas ele não é obrigatório para completar o curso. Inclusive eu recomendo você a manter a forma que você gerou Widgets, pois essa é a forma mais atual. Depois basta apenas você arrumar as coisas básicas, como o nome do Widget e trocar o Container() pelo MaterialApp().

class Alubank extends StatelessWidget {
  const Alubank({super.key});

  @override
  Widget build(BuildContext context) {
    return MaterialApp(
      title: 'Alubank',
      home: Home(),
    );
  }
}

Espero ter ajudado!

Bom dia, Mateus... Veja no codigo que enviei logo no inicio estou importando o "material". Nao entendi porque ele pede o dart.ui. Em que lugar posso verificar isto? Nao lembro de importar dart.ui em nenhum lugar. Aguardo retorno Obrigado

solução!

Bom dia,

Encontre o problema, extensão Code Runner.

Obrigado.