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Evitando repetições de código

Com a ajuda da Luri, tentei otimizar o código evitando repetições de linhas de código. Criei uma variável "alugado" para recuperar a informação de jogo alugado.

function alterarStatus(id) { let gameClicado = document.getElementById(game-${id}); let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img'); let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');

let alugado = imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented');

if (alugado) {
    imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
    botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
    botao.textContent = 'Alugar';
} else {
    imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
    botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
    botao.textContent = 'Devolver';
}

}

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solução!

Olá Iago! Tudo bem?

A sua abordagem de usar a variável "alugado" para verificar o estado do jogo é uma boa prática. O seu código parece estar bem estruturado para a tarefa de alternar o status de um jogo entre alugado e disponível.

Continue assim e caso precise de ajuda, saiba que sempre pode conta com a nossa comunidade do fórum.

Bons estudos!