1
resposta

Eu coloquei varias chaves estrangeiras ao meu projeto, porém, apareceu um monte de ligações para fazer relacionamentos, eu precisarei fazer um a um ou precisarei gerar um identificador de tabela pra tabela?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Reinan, tudo bem?

Na verdade, você não precisa necessariamente criar um identificador de tabela para tabela, mas sim garantir que cada chave estrangeira esteja corretamente associada à chave primária correspondente na tabela relacionada. As chaves estrangeiras são utilizadas justamente para estabelecer essas conexões e garantir a integridade referencial entre as tabelas.

Se as ligações fazem sentido no contexto do seu modelo de banco de dados, você pode continuar utilizando as chaves estrangeiras para estabelecer os relacionamentos entre as tabelas. Apenas ressalto que é importante garantir que esses relacionamentos estejam bem definidos e que a cardinalidade entre as tabelas também estejam corretas.

Portanto, o que eu recomendo é revisar cada relacionamento um a um para garantir que as cardinalidades estejam corretas e que as chaves estrangeiras estejam configuradas adequadamente.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software