Oi, Jordana!
O else estar junto (exemplo 1) ou separado do if (exemplo 2) é justamente uma questão de lógica, conforme eu comentei no post anterior.
Mas sempre feche a chave de um if, else if ou else exatamente abaixo da primeira letra desse if, else if ou else por questões de boas práticas de programação. Vai funcionar se você fechar na mesma linha, logo após o ;, porém não é considerado uma boa prática de programação.
Eu confesso que até a chave de abertura eu deixo em linha separada e não ao lado do fechamento do parênteses, conforme é mostrado nos vídeos, mas não é necessário. Faço isso mais porque onde eu programo há regras específicas que me obrigam a codar assim e já acostumei com essa estética que deixa mais fácil para a manutenção do código, mas o que você mais vai ver por aí é como é mostrado no vídeo e segue abaixo.
seguem exemplos:
if (condição) {
//código
}
else {
//código
}
ou
if (condição) {
//código
}
else if (condição) {
//código
}
else {
// código
}
ou
if (condição) {
//código
}
else {
if (condição) {
// código
}
else {
//código
}
vou deixar o link do meu projeto no Github, caso queira dar uma olhada na indentação (essa organização da estrutura do código).
https://github.com/thatimoreira/jogo-numero-secreto/tree/main/logica-js-projeto_inicial
Se algo ainda não foi esclarecido e quiser entrar em um dos canais de áudio do Discord da Alura e me chamar, você me acha como Thati Moreira por lá, ok?
.
.
.
Se esta resposta te ajudou, favor marcar como solucionado ✓.