Boa tarde, quando eu altero a velocidade da bola para dificultar o jogo, começa a contabilizar os pontos de 3 em 3.
vou colar todo o codigo abaixo e se alguem puder dar uma olhada agradeço muito.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 24;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 8;
let velocidadeYBolinha = 8;
//variáveis da minhaRaquete
let xMinhaRaquete = 5;
let yMinhaRaquete = 150;
//tamanho raquete
let larguraRaquete = 12;
let alturaRaquete = 85;
//variáveis da oponenteRaquete
let xOponenteRaquete = 580;
let yOponenteRaquete = 150;
let velocidadeYOponente;
//palcar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("partida.wav");
raquetada = loadSound("raquetada.wav");
ponto = loadSound("ponto.wav");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(180,0,0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
minhaRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoMinhaRaquete();
oponenteRaquete();
//movimentaOponenteRaquete();
//movimentaAutoRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
fill(255,190,0);
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function minhaRaquete(x,y){
fill(14,252,254);
rect(xMinhaRaquete, yMinhaRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function oponenteRaquete(){
fill(0,180,0);
rect(xOponenteRaquete, yOponenteRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown (81)){
yMinhaRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (65)){
yMinhaRaquete += 10;
}
}
function movimentaOponenteRaquete() {
if (keyIsDown (UP_ARROW)){
yOponenteRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yOponenteRaquete += 10;
}
}
function movimentaAutoRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yOponenteRaquete - larguraRaquete / 2 - 30;
yOponenteRaquete += velocidadeYOponente;
}
function verificaColisaoMinhaRaquete() {
if (xBolinha - raio < xMinhaRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yMinhaRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yMinhaRaquete ){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
if (xBolinha + raio > xOponenteRaquete && yBolinha - raio < yOponenteRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yOponenteRaquete ){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function incluiPlacar(){
fill(180,0,0);
rect(150, 10, 40, 25);
stroke(255,190,0);
fill(255,190,0);
textSize(22);
text(meusPontos, 164, 30);
fill(180,0,0);
rect(450, 10, 40, 25);
stroke(255,190,0);
fill(255,190,0);
textSize(23);
text(pontosOponente, 464, 30);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 585){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 15){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}