// bolinha
let ybolinha = 200;
let xbolinha = 300;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
// velocidade
let velocidadebx = 3;
let velocidadeby = 3;
//raquete
let xraquete = 7
let yraquete = 150
let larguraraq = 10
let alturaraq = 90
//raquete oponente
let xinimigo = 585
let yinimigo = 150
let veloinimigoy;
let colidir = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
MostraBolinha();
MoverBolinha();
VerificaColisão();
raquete(xraquete,yraquete);
raquete(xinimigo,yinimigo);
movimentaraquete();
colisaoraquete(xraquete,yraquete);
colisaoraquete(xinimigo,yinimigo);
movimentainimigo();}
function MostraBolinha(){circle(xbolinha,ybolinha,diametro);
}
function MoverBolinha(){
xbolinha += velocidadebx ;
ybolinha += velocidadeby;
}
function VerificaColisão(){
if (xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0 ){
velocidadebx *= -1;
}
if (ybolinha + raio > height || ybolinha - raio < 0) {
velocidadeby *= -1;
}
}
function raquete(x,y)
{rect(x,y,larguraraq,alturaraq
); }
function movimentaraquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){yraquete -=10;}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){yraquete +=10;}
}
function colisaoraquete(x,y){
colidir = collideRectCircle(x, y, larguraraq, alturaraq, xbolinha, ybolinha, raio);
if (colidir){velocidadeby *= -1.2;}
}
function movimentainimigo(){
veloinimigoy = ybolinha - yinimigo - alturaraq / 2 - 30;
yinimigo += veloinimigoy
}