No final do video ele pede para adicionarmos um childAspectRatio: 1.2, após adicionar esse parametro me aparece isso, se eu tirar ele e deixar o padrão de 1, ai fica normal.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No final do video ele pede para adicionarmos um childAspectRatio: 1.2, após adicionar esse parametro me aparece isso, se eu tirar ele e deixar o padrão de 1, ai fica normal.
Olá, Lucas!
Pelo que entendi, você está tendo um problema de overflow, que é quando o conteúdo de um widget excede o espaço disponível para ele. Isso pode ocorrer quando você define um childAspectRatio que faz com que o conteúdo não caiba no espaço disponível.
Neste caso, o erro "Bottom overflowed by 9.7 pixels" indica que o conteúdo está excedendo o espaço disponível em 9.7 pixels na parte inferior do widget.
Uma possível solução para o seu problema é ajustar o valor do childAspectRatio para que o conteúdo caiba no espaço disponível. O valor de 1.2 pode estar fazendo com que o conteúdo fique muito alto para o espaço disponível.
Como exemplo, você pode tentar um valor menor para o childAspectRatio, como 1.1 ou até mesmo 1.05, para ver se isso resolve o problema:
class _landscapeList extends StatelessWidget {
const _landscapeList({ Key? key }) : super(key: key);
final List items = destaques;
@override
Widget build(BuildContext context){
return SliverGrid(delegate: SliverChildBuilderDelegate((context, index) {
return HighlightItem(imageURI: items[index]['image'], itemTitle: items[index]['name'], itemPrice: items[index]['price'], itemDescription: items[index]['description']);
}, childCount: items.length),
gridDelegate: SliverGridDelegateWithFixedCrossAxisCount(
crossAxisCount: 2,
crossAxisSpacing: 8,
mainAxisSpacing: 8,
childAspectRatio: 1.1, // ou experimente 1.05
));
}
}
Lembre-se de que o valor ideal para o childAspectRatio pode variar dependendo do tamanho e do layout do seu conteúdo.
Espero ter ajudado e bons estudos!
tentei isso e deu certo, muito obrigado.