Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com o erro: Bottom overflowed by 9,7 pixels

No final do video ele pede para adicionarmos um childAspectRatio: 1.2, após adicionar esse parametro me aparece isso, se eu tirar ele e deixar o padrão de 1, ai fica normal.

2 respostas
solução!

Olá, Lucas!

Pelo que entendi, você está tendo um problema de overflow, que é quando o conteúdo de um widget excede o espaço disponível para ele. Isso pode ocorrer quando você define um childAspectRatio que faz com que o conteúdo não caiba no espaço disponível.

Neste caso, o erro "Bottom overflowed by 9.7 pixels" indica que o conteúdo está excedendo o espaço disponível em 9.7 pixels na parte inferior do widget.

Uma possível solução para o seu problema é ajustar o valor do childAspectRatio para que o conteúdo caiba no espaço disponível. O valor de 1.2 pode estar fazendo com que o conteúdo fique muito alto para o espaço disponível.

Como exemplo, você pode tentar um valor menor para o childAspectRatio, como 1.1 ou até mesmo 1.05, para ver se isso resolve o problema:

class _landscapeList extends StatelessWidget {
const _landscapeList({ Key? key }) : super(key: key);

  final List items = destaques;
  @override
  Widget build(BuildContext context){
    return SliverGrid(delegate: SliverChildBuilderDelegate((context, index) {
      return HighlightItem(imageURI: items[index]['image'], itemTitle: items[index]['name'], itemPrice: items[index]['price'], itemDescription: items[index]['description']);
        }, childCount: items.length),
        gridDelegate: SliverGridDelegateWithFixedCrossAxisCount(
          crossAxisCount: 2,
          crossAxisSpacing: 8,
          mainAxisSpacing: 8,
          childAspectRatio: 1.1, // ou experimente 1.05
        ));
  }
}

Lembre-se de que o valor ideal para o childAspectRatio pode variar dependendo do tamanho e do layout do seu conteúdo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

tentei isso e deu certo, muito obrigado.