Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou com dúvida no curso de Lógica de Programação, no exercício do capítulo Como repetir tarefas do programa?.

Quando queremos parar um loop, usamos a palavra break. Além dela, existe a palavra continue. O continue faz o contrário do break: ele pede para o loop continuar.

Entenda melhor o funcionamento dele:

for(var numero = 1; numero <= 5; numero++) { if(numero == 3) continue; alert(numero); } O que aconteceu com o número 3? Por que isso aconteceu?

4 respostas

Ao ler o comando o programa não "continua" por assim dizer. Ele parte direto para a próxima tarefa, ou seja, ele ignora os próximos comandos (no caso do exemplo o e retorna ao início da próxima tarefa. Por isso, são apresentados na tela os dados: 1, 2, 4, 5.

Resumindo: o está configurado para executar começando pelo número 1 e rodar até que o número seja menor ou igual a 5. Se o número for igual a 3 ignore o restante e vá para o próximo número.

solução!

Ao ler o comando CONTINUE o programa não "continua" por assim dizer. Ele parte direto para a próxima tarefa, ou seja, ele ignora os próximos comandos (no caso do exemplo o ALERT e retorna ao início da próxima tarefa. Por isso, são apresentados na tela os dados: 1, 2, 4, 5.

Resumindo: o FOR está configurado para executar começando pelo número 1 e rodar até que o número seja menor ou igual a 5. Se o número for igual a 3 ignore o restante e vá para o próximo número.

Oi Lon, obrigado pela sua resposta, graças a ela pode compreender melhor.

vlw. o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software