Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ESPAÇAMENTO NÃO FUNCIONA

Olá, mesmo justificando o conteúdo com ''space-between" os elementos filhos continuam colados!

Elemento pai: apresentacao. Elemento filho: apresentacao__conteudo

P.S.: A única linha que parece não surtir efeito algum visualmente é essa do space-between que não está funcionando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá todo bem Andre? Eu não tenho acesso as informações colocadas no CSS dos elementos filhos do .apresentacao, já que este foi definido como display:flex, que é necessario para que o justofy-content funcione, acredito que possa haver uma interferência do align-items: center, ja que ele ira fazer os items se alinharem ao centro, mas não e isso que eu vejo nesta imagem que você publicou, mas acredito que o problema esta nos elementos filhos, vejamos algumas coisas que podem ajudar a resolver seu problema: 1- Procure verificar se os elementos filhos possuem margins que podem estar atrapalhando, 2 - Verifique se o elemento pai possui largura o suficiente para ter espaço para que os elementos filhos possam ter um espaçamento, caso não tenha espaço, os elementos filhos vão continuar "grudados", busque ou aumentar a largura do elemento pai, ou diminuir a dos "filhos". 3- Tente usar outras variaveis no justify-content, como estamos em um processo de apredizagem, vale a pena testar outros métodos. Caso queira saber sobre outros, recomendo pesquisar e estudar sobre, mas vou resumir dois aqui: Space-around e Space-evenly. A propriedade "space-around" distribui o espaço igualmente entre todos os itens, incluindo os espaços em branco antes do primeiro item e depois do último item. Já a propriedade "space-evenly" distribui o espaço igualmente entre os itens e também entre as extremidades do contêiner flexível.

Espero que ajude, Abraços!!

Obrigado, Matheus. Realmente era essa interferência do allign-items que estava gerando o comportamente indesejado. Eu havia colocado um gap de 40 como solução paliativa e visualmente ficou igual, porém a modificação sugerida me fez entender um pouco mais de cada funcionalidade! Agradeço a atenção, forte abraço!

Estava tendo o mesmo probelma, mas vi que não fui a única e isso me aliviou. Obrigada, consegui resolver graças a vcs!!