Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Espaçamento de elementos

Boa tarde, fiquei com uma dúvida em relação aos espaçamentos dos elementos. Enquanto eu ia desenvolvendo o CSS do projeto, eu colocava o espaçamento de PX entre os elementos que o próprio Figma mostrava, e convertia em EM para colocar dentro do meu CSS. Queria saber se está certo eu fazer dessa forma?

1 resposta
solução!

Olá, Victor! Tudo bem?

Sua dúvida é muito comum e é importante entendermos a diferença entre as unidades de medida em CSS. O "px" é uma unidade de medida fixa, ou seja, ela não é afetada pelo tamanho da tela ou pelo tamanho da fonte definido pelo usuário. Já o "em" é uma unidade de medida relativa, que é afetada pelo tamanho da fonte definido pelo usuário.

Ao utilizar o "em" para definir o espaçamento entre elementos, você está criando um espaçamento que será proporcional ao tamanho da fonte do usuário. Isso pode ser interessante em alguns casos, mas pode não ser o ideal em outros.

No caso de um projeto responsivo, como é o caso do curso que você está fazendo, é importante levar em consideração o tamanho da tela do dispositivo em que o site será exibido. Nesse sentido, pode ser interessante utilizar unidades de medida relativas à largura da tela, como o "vw" (viewport width) ou o "rem" (root em).

Dito isso, não há nada de errado em converter os espaçamentos de PX para EM, desde que você esteja ciente de que a medida final pode variar dependendo do tamanho da fonte do elemento pai.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar!

Bons estudos!