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Escopo de teste Jogo de luta

teste unitário: nesses testes os desenvolvedores vão fazer testes básicos como os movimentos de andar, socar ou chutar(fraco , médio e forte) além de especiais ou mecânicas únicas do jogo.

teste de integração: aqui será realizado um teste para todos da equipe pra ver se o jogo em si possui toda a essência e características de um jogo de luta como o desafio, combos balanceamento e etc, o QA será responsável.

teste automatizados: esses testes serão feitos pra testar o menu do jogo tanto o principal quanto o de escolha de lutadores

teste manuais: aqui os testers irão jogar o game com o proposito de detectar possíveis bugs que possam atrapalhar o jogo como ataques que não acertam o oponente ou ataques que possua um tipo de brecha que deixa o lutador superior aos outros.

versão beta fechado: aqui pessoas selecionadas ou escolhidas jogaram o jogo por um determinado tempo para poderem jogar e dar seus feedback.

fiz o meu escopo de teste baseado em como seria o desenvolvimento de um jogo de luta espero que eu tenha feito certo, obrigado.

1 resposta
solução!

Oi, Luigi.

Tudo bem?

Seu escopo de teste para o desenvolvimento de um jogo de luta parece bem detalhado e cobre vários aspectos importantes. Vamos dar uma olhada em cada parte para garantir que está tudo alinhado:

  1. Teste Unitário:

    • Objetivo: Verificar funcionalidades básicas como movimentos de andar, socar e chutar, além de especiais e mecânicas únicas.
    • Responsabilidade: Desenvolvedores.
    • Comentário: Está correto. Testes unitários são fundamentais para garantir que cada componente individual do jogo funcione como esperado.
  2. Teste de Integração:

    • Objetivo: Verificar se o jogo possui todas as características essenciais de um jogo de luta, como desafio, combos e balanceamento.
    • Responsabilidade: Equipe de QA.
    • Comentário: Ótimo. Testes de integração são essenciais para garantir que os diferentes módulos do jogo funcionem bem juntos.
  3. Testes Automatizados:

    • Objetivo: Testar o menu principal e o menu de escolha de lutadores.
    • Responsabilidade: Equipe de QA.
    • Comentário: Perfeito. Automatizar testes de interface pode economizar muito tempo e garantir que as funcionalidades básicas estejam sempre funcionando.
  4. Testes Manuais:

    • Objetivo: Jogar o game para detectar possíveis bugs, como ataques que não acertam o oponente ou brechas que deixam um lutador superior aos outros.
    • Responsabilidade: Testers.
    • Comentário: Excelente. Testes manuais são cruciais para encontrar bugs que podem não ser detectados por testes automatizados.
  5. Versão Beta Fechado:

    • Objetivo: Permitir que pessoas selecionadas joguem o jogo e forneçam feedback.
    • Responsabilidade: Usuários selecionados e equipe de QA para coletar feedback.
    • Comentário: Muito bom. O feedback dos usuários é vital para ajustar e melhorar o jogo antes do lançamento oficial.

Seu plano está bem estruturado e cobre os principais níveis de teste necessários para garantir a qualidade de um jogo de luta. Apenas certifique-se de documentar bem cada fase e definir claramente os critérios de aceitação para cada teste.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.