1
resposta

Escolher como controlar o acesso a objetos (Storage google)

Qual dos dois modelos devo usar? Modelo de controle de acesso Definir as permissões de maneira uniforme no nível do intervalo (somente a política do intervalo) Aplica a política de IAM do intervalo sem ACLs de objetos. Pode impedir acesso não intencional. Se selecionada, esta opção se torna permanente em 90 dias.

Definir permissões no nível do objeto e no nível do intervalo A política do IAM e as ACLs de objetos são aplicadas para controle mais granular do acesso aos objetos.

1 resposta

Oii, Mário! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

A escolha entre esses dois modelos depende das suas necessidades específicas. Se você precisa de um controle mais detalhado sobre quem pode acessar cada objeto, a segunda opção pode ser mais adequada. Por outro lado, se você quer simplificar o controle de acesso e evitar erros, a primeira opção pode ser a melhor escolha.

Nesse caso, existem dois modelos disponíveis:

  1. Definir as permissões de maneira uniforme no nível do intervalo (somente a política do intervalo): Essa opção aplica a política de IAM do intervalo sem ACLs de objetos. Ela pode ser útil para evitar acessos não intencionais. Se você selecionar essa opção, ela se tornará permanente em 90 dias.

  2. Definir permissões no nível do objeto e no nível do intervalo: Esse modelo permite aplicar tanto a política do IAM quanto as ACLs de objetos para ter um controle mais granular do acesso aos objetos.

Se me permite, recomendo a curso de Google Cloud Storage: armazenamento de objetos na Google Cloud para você poder mergulhar mais a fundo no conteúdo.

Espero ter ajudado.

Bons estudos e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software