Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Escalonamento / Encerramento do incidente.

Temos duas formas de identificar um evento:

  • Telefone: Usuário liga relatando um evento de interrupção não planejada.
  • Catalogo: Usuário segue um determinado fluxo para relatar um evento de interrupção não planejada.

Um usuário utilizando um determinado fluxo do Catalogo relata um problema em um determinado software que não esta funcionando o microfone.

Lembrando que o usuário não é um funcionário de TI, foi feito o primeiro diagnostico por uma equipe técnica responsável e identificado que o problema é no hardware.

Pergunta: Está correto, esta equipe, encerrar o incidente solicitando o usuário a abertura de um novo evento no Catalogo pelo caminho correto ou corrigir a informação e seguir com o escalonamento do incidente para a equipe responsável pela correção/manutenção?

1 resposta
solução!

Pensando em rastreabilidade acredito que alterar o ticket mandando para a fila correta é o mais indicado. Mesmo sendo um problema simples esse do exemplo a gente precisa entender que isso é um processo. O fechamento do ticket pode ocasionar a perda da causa raiz ou dificultar a categorização de problemas da mesma natureza.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software