1
resposta

Escalabilidade

Entendi o que seja, entendi o conceito. Mas a escalabilidade deve ser um parametro tão exigido assim? Haveriam condições em que a escalabilidade possa ser considerada como um valo um pouco menor? Vejamos a possibilidade de substituir, pelo menos parcialmente, pela necessidade que o tempo possa imprimir em um negócio feito para durar, para atender por mais tempo aquela dor - não tão profunda, mas especificamente prolongada. Talvez o problema de idosos que necessitem de alguma atenção por longos períodos. Atendimento para crianças com carencias de atenção. Enfim o longo tempo pode criar condições diferentes em que a escalabilidade possa ser pretendida.

1 resposta

Olá, Dorival! Tudo bem?

Muito interessante o ponto que você trouxe aqui. Em termos financeiros em si, escalar o negócio é muito positivo, pois por meio da escalabilidade é possível atingir um crescimento acelerado sem que haja um aumento proporcional dos custos, ou seja, você consegue otimizar resultados e ao mesmo tempo minimizar os investimentos e recursos empregados no processo. Assim, pensando sob a perspectiva de lucro, escalar é de extrema importância.

No contexto que você apresentou, realmente podem existir outras prioridades na visão do negócio. Para estas dores prolongadas, talvez seja necessário pensar em primeiro lugar na causa geral deste serviço/negócio. Por exemplo, um projeto que atenda a uma causa social para estas dores necessita primeiramente pensar na durabilidade ao longo do tempo (para que seja possível dar suporte a estas pessoas por muito tempo). Ainda sim, escalar neste caso pode ser positivo, para que este projeto consiga impactar mais pessoas (mais idosos, mais crianças,...) e mesmo assim se manter duradouro.

Fez sentido?

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum.

Abraços e bons estudos! :)