Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erros não foram identificados

Depois do make e do make install tenho o mesmo relatorio no final:

MSGFMT    po/hu.msg make[1]: *** [Makefile:250: po/hu.msg] Error 127
make: *** [Makefile:1663: all] Error 2

Acho essa forma de instalação a pior de todas, só dá muita dor de cabeça. Só pra estudo mesmo e olhe lá. Sério que alguem usa essa forma, tendo um apt-get...

2 respostas
solução!

Olá Anderson, tudo bem?

Em termos de facilidade de uso, usar um gerenciador de pacote como apt, pacman, aptitude, yum ... é de fato mais tranquilo uma vez que as dependências são controladas por meio do gerenciador, no entando, o conhecimento de compilação manual é aplicado na instalação de sistemas voltados para servidores no conceito de hardening, controlar instalação de pacotes para obter máxima performance e segurança. Esse conhecimento também é útil em desenvolvimento de software ... conhecer aspectos de compilação ajuda a desenvolver software com melhor desempenho e menos bugs.

Um abraço e bons estudos.

para instalar via apt (ou outro gerenciador de pacote), alguém teve que transformar o software num pacote. você pode se deparar com situações onde você precisa instalar um software que não tem pacote para a distribuição onde ele deve ser instalado. ou, o que eu acho mais comum, não ter a versão específica do software.