Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Error - this computer meets the requirements for haxm is...

Ola, baixei o android studio e na hora de rodar minha app ele diz o seguinte erro: "emulator: ERROR: x86 emulation currently requires hardware acceleration! Please ensure Intel HAXM is properly installed and usable. CPU acceleration status: HAX kernel module is not installed"

Então baixei o SDK e executei o intelhaxm-android.exe

E no final da instalação ele diz outro erro:

"this computer meets the requirements for haxm is..."

Erro de: "Intel VT-x not enabled"

Alguem passou por isso? pode me ajudar?

3 respostas
solução!

Olá Flávio. No meu caso o que resolveu foi a desinstalação do Avast... Ele estava impedindo a instalação do haxm. Desinstalei o Avast, instalei o haxm e depois instalei o Avast novamente. Mas também pode ser o suporte a aceleração de HW desabilitado na BIOS. Ou conflito com VMs como VirtualBox. Dê uma olhada nisso e veja se resolve para você, Abraço.

Opa Alexandre, vlw! Mas ae que eu tambem estou sem conseguir fazer as sugestões que você propôs. Não estou conseguindo entrar na BIOS ou achar uma maneira de ver se está habilitado a aceleração de HW. Esse do conflito com VMs não tenho nem ideia. Tem alguma sugestão de passo a passo para solução proposta?

Consegui resolver... na minha placa mãe tinha que habilitar na bios "tecnologi virtual" alguma coisa com virtual.