2
respostas

Erro SQL 71501

Boa tarde

Estou na aula "Criando a tabela da dimensão produto" do curso ETL com Integration Services

Na hora de criar a chave estrangeira na tabela Dim_Marca da o erro SQL 71501 de 'has an unresolved reference to object [dbo][Dim_Categoria]'

Segue código da Dim_Categoria

CREATE TABLE [dbo].[Table2]
(
    [Cod_Categoria] NVARCHAR(50) NOT NULL PRIMARY KEY, 
    [Desc_Categoria] NVARCHAR(200) NULL
)

Segue código da Dim_Marca

CREATE TABLE [dbo].[Dim_Marca]
(
    [Cod_Marca] NVARCHAR(50) NOT NULL PRIMARY KEY, 
    [Desc_Marca] NVARCHAR(200) NULL, 
    [Cod_Categoria] NVARCHAR(50) NULL, 
    CONSTRAINT [FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] FOREIGN KEY ([Cod_Categoria]) REFERENCES [Dim_Categoria]([Cod_Categoria])

Erros na Dim_Marca

Gravidade    Código    Descrição    Projeto    Arquivo    Linha    Estado de Supressão
Erro        SQL71501: Foreign Key: `[dbo].[FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] `has an unresolved reference to object` [dbo].[Dim_Categoria].`    DataWarehouseCurso    D:\Projetos\DataWarehouseCurso\DataWarehouseCurso\Tabelas\Dim_Marca.sql    6    
Gravidade    Código    Descrição    Projeto    Arquivo    Linha    Estado de Supressão
Erro        SQL71501: Foreign Key: `[dbo].[FK_Dim_Marca_Dim_Categoria]` has an unresolved reference to Column `[dbo].[Dim_Categoria].[Cod_Categoria].`    DataWarehouseCurso    D:\Projetos\DataWarehouseCurso\DataWarehouseCurso\Tabelas\Dim_Marca.sql    6    

Estou fazendo EXATAMENTE igual o prof e continua dando erro :(

2 respostas

Resolvido! Como eu tinha renomeado a tabela Categoria depois, no codigo ficou escrito "Table1", só foi renomear ali

Oii, Jessica! Tudo bem contigo?

Desculpe por demorar tanto a te responder.

Obrigada por compartilhar sua resolução do problema aqui no fórum! Isso pode ajudar mais pessoas que passarem pelo mesmo empecilho!

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis. =)

Abraços e bons estudos!