Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ERRO NO SQFLITE, me ajudem por favor

Estou tendo o erro: [ERROR:flutter/lib/ui/ui_dart_state.cc(209)] Unhandled Exception: MissingPluginException(No implementation found for method getDatabasesPath on channel com.tekarti k.sqflite)

#0 MethodChannel.invokeMethod (package:flutter/src/services/platformchannel.dart:175:7)

#1 wrapDatabaseException (package:sqflite/src/exception_impl.dart:7:20)

#2 SqfliteDatabaseFactoryMixin.getDatabasesPath (package:sqflite_common/src/factory_mixin.dart:148:20)

meu código do app_database:

import 'package:path/path.dart';
import '../models/contact.dart';
import 'package:sqflite/sqflite.dart';

Future <Database> createDatabase() {
  return getDatabasesPath().then((path) {
    final String dbPath = join(path, 'bytebank.db');
    return openDatabase(dbPath, onCreate: (db, version) {
      db.execute('CREATE TABLE contacts('
          'id INTEGER PRIMARY KEY, '
          'name TEXT, '
          'account_number INTEGER)');
    }, version: 1);
  });
}

Future<int> save(Contact contact) {
  return createDatabase().then((db) {
    final Map<String, dynamic> contactMap = Map();
    contactMap['name'] = contact.nameReceived;
    contactMap['account_number'] = contact.accountReceived;
    return db.insert('contacts', contactMap);
  });
}

Future<List<Contact>> findAll() {
  return createDatabase().then((db) {
    return db.query('contatcs').then((maps) {
      final List<Contact> contacts = [];
      for (Map<String, dynamic> map in maps) {
        final Contact contact = Contact(
          map['id'], map['name'], map['account_number'],
        );
        contacts.add(contact);
      }
      return contacts;
    });
  });
}

Já tentei flutter clean, fazer o pub get, já tentei tirar o sqflite do pubspec.yaml e colocar novamente, e não funcionou, me ajudem pfv quero continuar o curso e estou travado nesse problema.

1 resposta
solução!

Oi Alexandre, tudo bem?

Pelo que pude analisar, o erro que você está recebendo é "MissingPluginException". Esse erro geralmente ocorre quando há uma incompatibilidade entre a versão do plugin e a versão do Flutter ou quando o plugin não está sendo inicializado corretamente.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está utilizando a versão correta do plugin SQFLite compatível com a versão do Flutter que você está utilizando. Recomendo verificar a documentação do plugin e verificar se há alguma versão específica recomendada para a sua versão do Flutter.

Outra possível solução é garantir que você está inicializando corretamente o SQFLite no seu código. Certifique-se de que você está importando corretamente o pacote "sqflite" no seu arquivo "pubspec.yaml" e que está chamando a função "getDatabasesPath()" antes de criar o banco de dados.

Além disso, sugiro que você verifique se todas as dependências do seu projeto estão atualizadas. Você pode executar o comando "flutter pub upgrade" para atualizar todas as dependências do seu projeto.

Caso nenhuma dessas soluções resolva o problema, recomendo que você procure por soluções específicas para o erro "MissingPluginException" no fórum oficial do Flutter ou em comunidades de desenvolvedores. Lá você poderá encontrar casos semelhantes ao seu e possíveis soluções.

Espero ter ajudado a encontrar uma solução para o seu problema.

Um abraço.