5
respostas

erro no docker run com parametro -d

Instalei o docker numa vm ubuntu recem criada e segui as instruções conforme a aula , porém quando uso:

felipenery@felipenery-virtual-machine:~$ docker run hello-world -d

Dá o erro: docker: Error response from daemon: failed to create task for container: failed to create shim task: OCI runtime create failed: runc create failed: unable to start container process: exec: "-d": executable file not found in $PATH: unknown. ERRO[0000] error waiting for container:

Pelo que vi acontece que com todas as imagens que eu tento o docker run com o paraâmetro -d.

P. ex. felipenery@felipenery-virtual-machine:~$ docker run dockersamples/static-site -d docker: Error response from daemon: failed to create task for container: failed to create shim task: OCI runtime create failed: runc create failed: unable to start container process: exec: "-d": executable file not found in $PATH: unknown. ERRO[0000] error waiting for container:

Preciso de ajuda para continuar.

Obrigado.

5 respostas

Oi, Luiz

Use apenas:

docker run hello-world

O argumento -d é usado para executar o contêiner em segundo plano (modo detach).

  Caso este post tenha lhe ajudado, marque-o como solução . Bons Estudos!  🤓

Ok, mas se eu quiser utilizar a opção -d, como resolver o erro?

O "docker run hello-world" executa e mostra "Hello from Docker!" e fecha.

Não tem com ficar em segundo plano se já fechou

A opção -d, só serve para quando o Docker rodar uma aplicação que vai ficar aberta

Boa, entendi a questão do hello-world.

Mas pelo que vi o exemplo docker run dockersamples/static-site -d não deveria dar o mesmo erro, tendo em vista esta ser uma aplicação para continuar aberta.

O que seria neste caso do docker run dockersamples/static-site -d?

Oi

Minha resposta anterior foi errada!

Esclareço que a opção "-d ", em "docker run hello-world", não teria efeito, pois não existe processo rodando em segundo plano

O padrão é:

docker run [OPTIONS] IMAGE [COMMAND] [ARG...]

A opção "-d", como todas as opções devem vir antes da "imagem"

O "-d" foi entendido como um comando da "imagem" e não uma parametro de "run". Isso gerou a mensagem de erro