Eu não sei o que esta rolando no meu código que não roda a aplicação de forma correta, alguém consegue me dar uma luz?
Eu não sei o que esta rolando no meu código que não roda a aplicação de forma correta, alguém consegue me dar uma luz?
Analisando a imagem que você enviou, parece que a sua aplicação está iniciando e rodando corretamente. O problema não está no código que você escreveu, mas sim em algumas configurações de ambiente e nos avisos que estão sendo exibidos.
Vamos analisar o que está acontecendo:
WARNING: A restricted method in java.lang.System has been called: Isso significa que alguma biblioteca ou o próprio IntelliJ está usando um método interno do Java de uma forma que não é recomendada.
WARNING: Use --enable-native-access=ALL-UNNAMED: Esse aviso sugere uma forma de permitir esse acesso, mas é algo para desenvolvedores mais avançados.
O importante aqui é: essas mensagens de aviso são do ambiente de execução (Java e IntelliJ), e não um erro no seu código. Elas não estão impedindo que sua aplicação funcione.
Bootstrapping Spring Data JPA repositories: O Spring está conectando com seu banco de dados.
Tomcat initialized with port 8080: O servidor web Tomcat foi iniciado e está ouvindo na porta 8080.
Starting Servlet engine: O motor de servlets do Tomcat está pronto.
Started LiterLuanaApplication in ... seconds: Essa é a mensagem final que confirma que a sua aplicação subiu e está pronta para ser usada.
Conclusão
Pela imagem, a sua aplicação está rodando corretamente e está esperando por requisições na porta 8080.
O "problema" que você está enfrentando não é um erro, e sim uma confusão com as mensagens de aviso.
Para testar sua aplicação, abra o navegador e tente acessar a URL:
Se a sua aplicação tiver um endpoint na raiz, você deve ver uma resposta. Se você tiver um endpoint específico, como http://localhost:8080/seus-recursos, tente acessá-lo.
Se a sua aplicação não estiver funcionando, o problema não está no código que inicia, mas sim na sua lógica de negócio ou na configuração de algum endpoint. Mas, como você pode ver nos logs, o servidor em si está de pé.