1
resposta

Erro no desafio biblioteca

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu não sei o que esta rolando no meu código que não roda a aplicação de forma correta, alguém consegue me dar uma luz?

1 resposta

Analisando a imagem que você enviou, parece que a sua aplicação está iniciando e rodando corretamente. O problema não está no código que você escreveu, mas sim em algumas configurações de ambiente e nos avisos que estão sendo exibidos.

Vamos analisar o que está acontecendo:

1. Mensagens de Aviso (WARNING)
    As três linhas de WARNING no topo da sua tela são mensagens de aviso do Java. Elas não impedem que sua aplicação funcione, mas indicam um problema que pode se tornar um erro em versões futuras do Java.

WARNING: A restricted method in java.lang.System has been called: Isso significa que alguma biblioteca ou o próprio IntelliJ está usando um método interno do Java de uma forma que não é recomendada.

WARNING: Use --enable-native-access=ALL-UNNAMED: Esse aviso sugere uma forma de permitir esse acesso, mas é algo para desenvolvedores mais avançados.

O importante aqui é: essas mensagens de aviso são do ambiente de execução (Java e IntelliJ), e não um erro no seu código. Elas não estão impedindo que sua aplicação funcione.

1. Confirmação de que a aplicação está rodando
    As linhas de log do Spring Boot confirmam que a sua aplicação foi iniciada com sucesso:

Bootstrapping Spring Data JPA repositories: O Spring está conectando com seu banco de dados.

Tomcat initialized with port 8080: O servidor web Tomcat foi iniciado e está ouvindo na porta 8080.

Starting Servlet engine: O motor de servlets do Tomcat está pronto.

Started LiterLuanaApplication in ... seconds: Essa é a mensagem final que confirma que a sua aplicação subiu e está pronta para ser usada.

Conclusão
Pela imagem, a sua aplicação está rodando corretamente e está esperando por requisições na porta 8080.

O "problema" que você está enfrentando não é um erro, e sim uma confusão com as mensagens de aviso.

Para testar sua aplicação, abra o navegador e tente acessar a URL:

http://localhost:8080

Se a sua aplicação tiver um endpoint na raiz, você deve ver uma resposta. Se você tiver um endpoint específico, como http://localhost:8080/seus-recursos, tente acessá-lo.

Se a sua aplicação não estiver funcionando, o problema não está no código que inicia, mas sim na sua lógica de negócio ou na configuração de algum endpoint. Mas, como você pode ver nos logs, o servidor em si está de pé.