copiei o codigo de erro igual ao curso mas quando começa o jogo a bolinha trava na raquete do oponente e não sai mais de lá. codigo inteiro aqui.
//Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15
let raio = diametro / 2
//Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
//Variáveis da Raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
//Variáveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;
//Colidiu
let colidiu = false;
//Placar do Jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
//Sons do Jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound('raquetada.mp3');
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaqueteOponente(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
calculaChanceDeErrar();
}
function mostrabolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentabolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function mostraRaqueteOponente(){
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
function calculaChanceDeErrar(){
if(pontosDoOponente >= meusPontos){
chanceDeErrar += 1
if(chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 38.7
}
}
else{
chanceDeErrar -= 1
if(chanceDeErrar <=35){
chanceDeErrar =35
}
}
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255,140,0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if(xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}