Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

Erro na depuração final do excel

O primeiro driver não existe mais , tem alguma alternativa ? ( já mandei os erros em outro tópico ) estou aqui pela solução.

2007 Office System Driver: Data Connectivity Components (32 bits)

Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable (32 e 64 bits)

Se alguém possui o driver pode me mandar por email ? No site da microsoft não existe mais. ( 2007 Office System...) O segundo driver já instalei

12 respostas

Oi Patrick segue o link, hospedei em um servidor que expirará em 1 semana:

https://we.tl/t-9vOYxqRc1G

Contém as duas versões.

Esse n é o segundo driver? Ele já tenho instalado . O que eu não tenho é o 2007 Office System Driver: Data Connectivity Components (32 bits) . Ele não existe mais no site da microsoft

Essa versão é a 2010 que eles colocaram no lugar: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=13255

Essa versão é a que você procura. https://download.cnet.com/2007-Office-System-Driver-Data-Connectivity-Components/3000-10254_4-75452798.html

Me informa depois se funcionou e qual usou por favor =)

Eu estou usando o LibreOffice 64 bits em vez do Office ( pq office é pago ) e infelizmente não está funcionando . Acho que o sql n está reconhecendo o libreoffice como arquivo tipo excel. Tem algum driver de conexão entre o sql e o libreoffice?

Acho que vou ter q migrar para o curso de Pentaho

Baixei os 2 drivers , mas o 2010 não baixa pois diz que meu office é 32 bits ( mesmo eu excluindo o Office e usando o Libre 64bits)

Existe uma alternativa então nesse caso já que você não pode usar o Excel.

Que seria a conversão do arquivo .xls em .csv, você consegue escolher esta opção salvando o arquivo diretamente do LibreOffice. Após salvar a planilha como .csv e só utilizar a opção como Flat File na opção de origem.

Quando eu escolho flat file e converto o LibreOffice em CSV . Na hora de escolher ele no flat file e visualizar aparecem um monte de ideogramas e símbolos estranhos em vez das minhas colunas

Já resolvi o problema anterior !! Eu tinha selecionado " unicode " no gerenciador de conexão do flat file.

Vou testar na depuração e retorno

Deram esses erros na depuração (Estou usando outra empresa exemplo diferente da do professor )

[Origem de Arquivo Simples [192]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "razao_social" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".

[Origem de Arquivo Simples [192]] Erro: Falha de "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[razao_social]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[razao_social]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.

[Origem de Arquivo Simples [192]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\mende\Desktop\Angra\pessoasCSV.csv" na linha de dados 10.

[SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em Origem de Arquivo Simples retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

Qual tipo de texto eu converto se na "razão social" tem um nome e uns números?