7
respostas

Erro na dax aula 3

Olá, estou no "consolidando o conhecimento", da parte 3. No passo 17, no qual tenho que copiar o arquivo formula.txt e colar no campo que abriu- faço isso, mas dá erro na dax, essa é a mensagem que aparece:

A sintaxe de ';' está incorreta. (DAX(SWITCH(DANO[DANO]; "Calota dianteira direita"; "Baixo";"Calota dianteira esquerda"; "Baixo";"Calota traseira direita"; "Baixo";"Calota traseira esquerda"; "Baixo";"Parachoque dianteiro direito"; "Baixo";"Parachoque traseiro direito"; "Baixo";"Parachoque dianteiro frontal"; "Baixo";"Parachoque traseiro frontal"; "Baixo";"Parachoque dianteiro esquerdo"; "Baixo";"Parachoque traseiro esquerdo"; "Baixo";"Farol dianteiro esquerdo"; "Médio";"Farol dianteiro direito"; "Médio";"Lanterna traseira esquerda"; "Médio";"Lanterna traseira direita"; "Médio";"Porta traseira direita"; "Médio";"Porta traseira esquerda"; "Médio";"Porta dianteira direita"; "Médio";"Porta dianteira esquerda"; "Médio";"Janela dianteira direita"; "Alto";"Janela traseira direita"; "Alto";"Janela dianteira esquerda"; "Alto";"Janela traseira esquerda"; "Alto";"Teto"; "Alto";"Capo"; "Alto";"Parabrisa traseiro"; "Alto";"Parabrisa dianteiro"; "Alto";"Espelho esquerdo"; "Alto";"Espelho direito"; "Alto";"Portamalas"; "Médio"))).

Poderiam me ajudar a solucionar, por favor?

7 respostas

E aí Priscila, como vai?

A fórmula aparenta estar correta. Tente usar essa daqui e me fala se deu certo, tá bom?

CLASSIFICACAO = SWITCH(DANO[DANO]; 
"Calota dianteira direita"; "Baixo";
"Calota dianteira esquerda"; "Baixo";
"Calota traseira direita"; "Baixo";
"Calota traseira esquerda"; "Baixo";
"Parachoque dianteiro direito"; "Baixo";
"Parachoque traseiro direito"; "Baixo";
"Parachoque dianteiro frontal"; "Baixo";
"Parachoque traseiro frontal"; "Baixo";
"Parachoque dianteiro esquerdo"; "Baixo";
"Parachoque traseiro esquerdo"; "Baixo";
"Farol dianteiro esquerdo"; "Médio";
"Farol dianteiro direito"; "Médio";
"Lanterna traseira esquerda"; "Médio";
"Lanterna traseira direita"; "Médio";
"Porta traseira direita"; "Médio";
"Porta traseira esquerda"; "Médio";
"Porta dianteira direita"; "Médio";
"Porta dianteira esquerda"; "Médio";
"Janela dianteira direita"; "Alto";
"Janela traseira direita"; "Alto";
"Janela dianteira esquerda"; "Alto";
"Janela traseira esquerda"; "Alto";
"Teto"; "Alto";
"Capo"; "Alto";
"Parabrisa traseiro"; "Alto";
"Parabrisa dianteiro"; "Alto";
"Espelho esquerdo"; "Alto";
"Espelho direito"; "Alto";
"Portamalas"; "Médio"
)

Qualquer coisa me fala, estou à disposição :)

Maria Gabriela no meu arquivo também está dando mensagem de sintaxe incorreta, tanto quanto cola o seu ou do arquivo disponibilizado. Não reconhece ";" como separadores. Depois que substitui ";" pelo "," não deu mais esse erro de sintaxe. E agora aparece uma mensagem de que houve falha e que o nome "CLASSIFICACAO" não é um a tabela , variável ou nome de funções válidos.

Oi Meninas, tudo bem?

Tentem criar a coluna indo por outro caminho. A fórmula está correta, tá bom?

  • Clique sobre Dados e depois clique sobre a coluna Dano.
  • Após isso, clique em Ferramentas da tabela e lá estará a opção Nova Coluna.
  • Cole a função e verifiquem se irá retornar o erro.

Imgur

Se de tudo isso não der certo, pode ser que seja um bug da versão. Então, sugiro que instalem essa versão do Power BI.

Qualquer coisa me falem, tá bom? ^^

Maria Instalei o programa que você recomendou fiz o mesmo processo e ainda continua o erro de sintaxe.

Oi Raquel,

Humm, isso é estranho. A fórmula está corretíssima. Vamos testar outra forma. Digite apenas a parte do Classificacao = SWITCH(DANO[DANO]; e cola o restante da fórmula. Pode ser que o Power BI não esteja reconhecendo a função.

Me avise se não der certo :)

Oi Meninas, eu nem tentei reinstalar...usei outro computador (do meu trabalho), lá deu certo. Imagino que o problema esteja no meu Power Bi, ou no meu notebook que não tem configurações muito atuais.

Oi Pessoal,

Passei pelo mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma:

  1. Acesse a aba Arquivo
  2. Opções & Configurações
  3. Opções
  4. Na seção Global,selecione Configurações Regionais > separadores do DAX, selecionar a segunda opção " Usar separadores do DAX localizalizados: os separadores de lista e de decimais são definidos pelas configurações de localidade do windows
  5. Dar OK

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software