1
resposta

Erro na criação da View

Olá!! Será que alguém poderia me dar uma orientação sobre erro no SSMS? Não consegui criar a view conforme o professor orientou na aula 11.

Ao copiar a sentença de sql para a criação da view,

SELECT EMBALAGEM, MAX([PREÇO DE LISTA]) FROM [TABELA DE PRODUTOS] GROUP BY EMBALAGEM

, tal qual no exemplo dado pelo professor, colar no campo específico da caixa de diálogo da view e salvar, ocorre a alteração conforme abaixo e em seguida a msg de erro descrita adiante.

SELECT EMBALAGEM, MAX([PREÇO DE LISTA]) AS Expr1 FROM [TABELA DE PRODUTOS] GROUP BY EMBALAGEM

Object reference not set to an instance of an object. (SQLEditors)


Program Location:

at Microsoft.SqlServer.Management.UI.VSIntegration.Editors.ViewDesignerNode.FormUrnText(String name, String schema) at Microsoft.SqlServer.Management.UI.VSIntegration.Editors.ViewDesignerNode.Save(VSSAVEFLAGS dwSave, String strSilentSaveAsName, IVsUIShell pIVsUIShell, IntPtr punkDocDataIntPtr, String& strMkDocumentNew, Int32& pfCanceled)

Obs.: Instalei o O banco de dados sucos_vendas em uma máquina virtual, dentro do meu pc, para simular a maneira como estão dispostos os DB do meu trabalho. Tb tentei utilizar o comando USE sucos_vendas GO ao criar a view, mas deu o mesmo erro.

Obg!!

1 resposta

Fala Marcus! Tudo bem?

Pode tentar algumas coisas para resolver o problema: 1- Verifica se a máquina virtual que você usou para instalar o SQL Server está com espaço em disco livre; 2 - Tenta usar a ferramenta de reparação do SQL Server; 3 - Tenta executar o SQL Server Management Studio como administrador;

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software