3
respostas

Erro Imposto Acumulado

Olá! Notei que a versão do PowerBI Desktop sofreu uma alteração, nos vídeos o professor usa o ponto e vírgula, mas agora é para usar somente a virgula.

Porém estou com problema ao executar a fórmula DAX para o Percentual do Imposto Acumulado, veja meu código abaixo:

%_IMPOSTO_ACUMULADO = DIVIDE([IMPOSTO_ACUMULADO], CALCULATE([IMPOSTO_R$], ALL(Produtos[NOME_DO_PRODUTO])))

Como resultado, ele está calculando o percentual sobre o total da primeira linha que é 1.724.170,84, ou seja, a primeira linha fica 100% e as demais vão crescendo até chegar em 877,55%.

O que pode estar errado?

3 respostas

Oii Constantin, tudo bem?

A sua fórmula está correta, e pode ser que seja algo com as outras medidas. Por gentileza, poderia me mostrar como está o Imposto Acumulado e o Imposto em R$?

Fico aguardando :)

Claro, vamos lá...

IMPOSTO_R$ = SUMX(Itens_Notas_Fiscais,Itens_Notas_Fiscais[FATURAMENTO] - Itens_Notas_Fiscais[FATURAMENTO_LIQUIDO])

IMPOSTO_ACUMULADO = CALCULATE([IMPOSTO_R$],TOPN([RANKING],ALL(Produtos[NOME_DO_PRODUTO]),[IMPOSTO_R$]))

Pelo menos os dados aparecem iguais aos vídeos da aula, será que comi bola em algo?

Constantin, tudo bem?

Essas fórmulas estão corretas. Ainda não consegui identificar o que pode estar acontecendo.

Poderia compartilhar comigo como está no seu Power BI, por gentileza?

Fico no aguardo :)