1
resposta

Erro ETL - CONSTRAINT

Poderia me ajudar, por favor

Gravidade    Código    Descrição    Projeto    Arquivo    Linha    Estado de Supressão
Erro        SQL71515: The column '[dbo].[Dim_Marca].[Cod_Marca]' is not the same data type as the referencing column '[dbo].[Dim_Produto].[Cod_Marca]' in the foreign key.    Database1    C:\Users\glima\OneDrive\Área de Trabalho\Projeto ELT\Database1\Database1\Tabelas\Dim_Produto.sql    8    
CREATE TABLE [dbo].[Dim_Produto]
(
    [Cod_Produto] NVARCHAR(50) NOT NULL PRIMARY KEY, 
    [Desc_Produto] NVARCHAR(200) NULL, 
    [ATR_Tamanho] NVARCHAR(200) NULL, 
    [ATR_Sabor] NVARCHAR(200) NULL, 
    [Cod_Marca] NVARCHAR(200) NULL, 
    CONSTRAINT [FK_Dim_Produto_Dim_Marca] FOREIGN KEY ([Cod_Marca]) REFERENCES [Dim_Marca]([Cod_Marca])
) 
1 resposta

Oi Guilherme, tudo bem?

Lendo o erro acredito que você tenha colocado o tipo da coluna [Cod_Marca] na tabela [Dim_Produto] diferente do tipo que colocou da mesma coluna na tabela [Dim_Marca].

No código que me mandou o tipo do [Cod_Marca] está como NVARCHAR(200) NULL, porém, por ser código, normalmente o instrutor segue o padrão de tamanho de 50 caracteres ao invés de 200, talvez se você colocar como NVARCHAR(50) NULL dará certo, mas caso não dê, confere como está especificada essa coluna na tabela [Dim_Marca].

Depois você me conta se resolveu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software