Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro em tempo de execução: Tipos incompatíveis

Olá, tudo bem! Não chega a ser exatamente uma dúvida, mas algo que acabei tropeçando aqui acompanhando a aula :)

Percebi que na minha versão de excel ao executar a função de busca de itens da combo a seguinte mensagem era disparada "Erro em tempo de execução: Tipos incopatíveis". Aparentemente, a instrução Range não aceita informar como concatenação um parametro inteiro (Integer) na cordenada de pesquisa. O jeito foi converter o inteiro para string mesmo com uma função que o proprio excel disponibiliza: Cstr().

Meu código ficou assim:

Private Sub UserForm_Activate()

Dim iContador As Integer
    iContador = 2

Do While Sheets("Controle de Entregas").Range("G" + CStr(iContador)) <> ""

If Not fn_VerficaVeiculoLista(Sheets("Controle de Entregas").Range("G" + CStr(iContador))) Then
            cmbTipoVeiculo.AddItem (Sheets("Controle de Entregas").Range("G" + CStr(iContador)))
        End If

iContador = iContador + 1

Loop

End Sub

Pode parecer bobinho, mas derrepende já dá uma ajudinha para alguém que cair na mesma situação.

Abs.

1 resposta
solução!

Olá!

Se conseguir mandar o link da planilha seria melhor pra tentar enteder. Eu tentei o código abaixo e funcionou como esperado.

No lugar do + CStr(iContador) sugiro você poderia indicar como & iContador) pois dessa forma não seria necessário emcapsular no CStr.

Abaixo o código que usei como modelo

Private Sub UserForm_Activate()

Dim iContador As Integer
 iContador = 2

Do While Sheets("Controle de Entregas").Range("G" & iContador) = ""
      Sheets("Controle de Entregas").Range("G" & iContador) = 1
      iContador = iContador + 1

Loop

End Sub

Att,

Magno Oliveira